A vida passa rápido

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O que aconteceu com o mundo?




O ano de 2020, começava assim para mim. De máscara, feliz em alto mar, com muitas pessoas ao meu redor, uma verdadeira festa de virada de ano, e que virada de ano. Mas eu jamais poderia imaginar, que passaria a usar máscara o ano todo, e sabe Deus até quando.


 

O que aconteceu com o mundo? Sera que não acordei ainda. Isso é um sonho ou um pesadelo? Quanto tempo isso irá durar? No momento ninguém tem resposta para me dá. O que eu sei, é o que todo mundo sabe. São as informações que chegam através dos meios de comunicações, dizendo. Fique em casa, se precisar sair use a máscara, mantenha o distanciamento de 1,50m da outra pessoa, cientista estão focados em descobrir uma vacina para combater o coronavírus, é muita informação a respeito desse coronavírus. Vírus esse, que chegou devastando o mundo, e mostrando que ninguém está imune ao poderoso coronavírus. E que ele é fatal, se não tomarmos os devidos cuidados, para a nossa defesa. 
E no momento os cuidados são: lavar bem as mãos, usar máscara, fazer isolamento social e ficar em casa. E para quem começou o ano, aproveitando, festejando, curtindo a vida. E assim, repentinamente, se vê, a obrigada a parar tudo o que vinha fazendo. O vírus impôs isso as pessoas. Se isolar de todos, para não fazer esse vírus circular em torno dos parentes, amigos, e pessoas que amamos. Tudo isso, porque tem casos, que a pessoa esta com o vírus e não tem reação nenhuma, só transmite, ai nesse caso pode passar para uma pessoa mais frágil, e essa pessoa pode vim a óbito, ou a ter sérias consequência, vindo a ficar com alguma sequela. Então, como não parar, temos que parar, porque nos preocupamos uns com os outros, porque somos famílias, amigos, colegas de trabalho, comunidade. Enfim, somos social, e além de tudo, somos humanos. Então, temos que pensar e nos preocupar, com o bem estar do próximo, e garantir com a nossa atitude de mudança, que o nosso afastamento, é para que nada da mal aconteça aos nossos entes queridos. 
O fato é que existe um vírus e que ele pode mais do que nós, apesar de seu tamanho microscópico, e por isso temos que mudar nossos hábitos de viver em sociedade. 
Sabemos que não vai ser uma tarefa muito fácil, aceitar as mudanças que esse coronavírus causou. Mesmo porque, na maioria das vezes não queremos mudar, porque nos acomodamos em determinadas situações. E mudança, na maioria das vezes, causa a insegurança, que acaba gerando um desconforto.Tudo isso, porque sabemos que qualquer mudança que seja, ela acaba nos tirando da nossa sona de conforto, que estamos acostumados a viver. Mas, agora, querendo ou não, as mudanças estão acontecendo, e todos, são obrigado a readaptar-se as novas mudanças, querendo ou não. Afinal, não sabemos quanto tempo esse vírus vai durar. Quanto tempo vai levar para fazerem uma vacina, ou um medicamento que o derrote.
Na verdade o que sabemos, é de muitas informações desencontradas a respeito desse vírus. E por isso, não da para saber o que é verdadeiro, daquilo que é falso, pois vivemos rodeados de vários meios de comunicadores, que estão tentando fazer o seu trabalho, e assim, acabamos ouvindo muitas coisa a respeito desse coronavírus. Mas um fato é certo, o coronavírus existe, ele mata, ele colocou a população em isolamento social, ele causo desemprego, ele causou fome, ele causou super lotação nos hospitais, ele fechou escolas, ele parou meios de transportes, ele fechou restaurantes, bares, casas noturnas, ele fechou parques, igrejas, academias, ele fechou templos, hotéis e pousadas, ele fechou clubes e praias, enfim, ele causou um caos social no mundo todo. Mas, ele também serviu para unir as famílias, e assim, pais e mães, estão tendo oportunidade de conviver mais com os seus filhos, casais estão descobrindo que não é fácil estar junto no mesmo ambiente por tanto tempo. Mas, mesmo assim, vão se unindo para encontrar formas de superar os problemas domésticos, os trabalhos home office, aulas online dos filhos, as brincadeiras com as crianças, e assim todos vão descobrindo que a vida existe, que o amor tem que ser regado, que o respeito é necessário para uma boa convivência, para que juntos, possam desempenharem suas tarefas do dia a dia. E junto a tudo isso, o convívio passe a ser de forma natural e prazerosa a todos os isolados. 
Sabemos que estamos vivendo algo incomum, e que precisamos estar bem, porque estamos diante de uma ameaça real, e por tanto, temos que saber lidar com nossas preocupações e incertezas, nossos medos, nossas ansiedades e nossa emoções. E assim, tudo isso vai ocupando um espaço em nossas mentes, causando uma ebulição emocional e nos deixando na incerteza do que vai ser o amanhã. Mas, vamos ser fortes, vamos cuidar da nossa saúde mental, vamos pensar que é só um momento ruim que estamos passando, e que toda tempestade da e passa, e que logo, sairemos do isolamento e voltaremos ao convívio normal com as pessoas. 
Estamos todos juntos nessa pandemia. E a proteção nesse momento é, usar a mascara, é manter o distanciamento, é fazer o isolamento social. São dias, e meses complicados que estamos vivendo, e não esta sendo nada fácil, mas quando tudo isso passar, vamos estar mais forte para vida, porque tudo que acontece na vida, serve para despertar nossa consciência para mais além daquilo, que estávamos acostumados a viver. Por exemplo, quando usávamos a máscara no carnaval, ou em algumas festas temáticas para a nossa alegria. E assim, usávamos a máscara para o nosso divertimento, e eramos felizes. Então vamos pensar positivo, pensar que amamos a vida, amamos festas, e que hoje precisamos usar a máscara para a nossa proteção, para no futuro voltarmos a nos divertir, e estarmos de volta ao convívio da sociedade. Saúde e vida em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares