A vida passa rápido

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Outubro Rosa 2019

Câncer de Mama, uma doença que preocupa e assusta tanto. Mas hoje com a ciência evoluindo não é motivo para tanta preocupação. Mesmo porque, se diagnosticado bem no começo, os tratamentos e os remédios são a solução para voltar a ter uma vida feliz e saudável.
Um dos grandes avanços da ciência contra o câncer de mama foi a descoberta da imunoterapia medicamento atezolizumabe, que já está atuando em pacientes no Brasil. O atezolizumabe é a substância que promete aumentar a sobrevida de pacientes. Chegou para aliviar as preocupações e combater essa doença, que causa tanto sofrimento em famílias que sofrem com esse tipo de diagnostico. Esse tipo de tratamento é usado para o tipo mais agressivo de tumor de mama, o triplo-negativo. A imunoterapia estimula as células de defesa do próprio corpo a atacarem o câncer de mama. Mas o grande aliado para a cura do câncer, ainda continua sendo o diagnóstico precoce. E para motivar as pessoas a se prevenirem contra o câncer de mama, foi criada uma campanha para informação  da doença, e foi batizado de Outubro Rosa, que é internacionalmente reconhecido como o mês de prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo maior responsável pela morte de mulheres.
O primeiro marco na visibilidade do Outubro Rosa aconteceu através de uma iniciativa da Fundação Susan G. Komen for the Cure, maior ONG do mundo voltada para pessoas com câncer de mama. A fundação organizou a primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990, e os participantes ganharam o lacinho rosa para se enfeitar. A partir daí, o acessório foi distribuído em locais públicos, eventos e até desfiles de moda. O lacinho rosa se tornava símbolo universal da luta contra o câncer de mama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares