A vida passa rápido

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Tempos difíceis

Acordei hoje, pensando que era segunda-feira. Que estava pronta para sair e trabalhar. Então olhei o calendário e vi que era sexta-feira, e que ainda contínuo no isolamento social, e que já ultrapassou todos os direitos trabalhistas. Férias, licença especial, ponto facultativo, feriados, em fim, estou em prisão domiciliar, porque o ano de 2020 esta sendo comandado pelo coronavirus, o poderoso chefão. Vírus esse, que não seleciona pessoas. Simplesmente ele sê manifesta com suas reações de formas diferentes. Para uns, é mais brando, para outros, mais agressivo, e para os mais frágeis, simplesmente ele é cruel, elimina da terra.
A pandemia do covid-19 chegou ao Brasil à cinco meses. E não chegou só para uma visitinha de férias, chegou sim, impondo a sua presença. O mundo esta um caos. Mortes, fomes, desempregos, doenças, tristezas, e por aí vai. O mundo foi atingido pela natureza desconhecida pelo homem, onde a luta para encontrar um meio de combater esse inimigo terrível não para. Cientistas, viram dias e noites, a procura de uma fórmula para combater esse minusculo inimigo e a humanidade se libertar e a vida voltar ao normal.
Mas para que isso aconteça, todos temos que fazer a nossa parte, começando por ficar isolados, e se precisar sair, usar a máscara, lavar bem as mãos e se proteger. O que não podemos fazer é ficar reclamando e se lamentando, vamos passar o tempo de alguma forma.
Eu já fiz de tudo um pouco nesses cinco meses, agora só me resta rezar a bíblia. Se todos os dias eu me dedicar a ler cinco páginas no final do ano terminarei e estarei bem agraciada com as palavras e a bênção de Deus. E se ele ouvir minhas preces libertará a terra dessa pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares