A vida passa rápido

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Compulsão alimentar


ATENÇÃO
Fique atento na compulsão alimentar. A compulsão alimentar é um dos transtornos mais comuns, e caracteriza-se pelo consumo regular de uma grande quantidade de comida de uma vez só.

Quem sofre de compulsão alimentar não come por fome física e muitas vezes ela nem sabe o que é essa sensação,pois já não a sente a muito tempo, por que come por puro impulso do momento. Chamamos esse impulso de binge eating,que mal traduzido,significaria “ataque de comer” ou “orgia alimentar”.
A compulsão alimentar é uma doença caracterizada pela perda de controle sobre a quantidade de alimentos consumidos que posteriormente provoca sensações e sentimentos de culpa e arrependimento. Tal doença apresenta ligações fortes com as emoções, pois normalmente as pessoas que apresentam tal problema sentem-se sozinhas e deprimidas e buscam refúgio na comida, o que depois de praticar o ato provoca grande tristeza.
Para detectar alguns sinais da doença, perceba: a quantidade de comida ingerida e a forma com que é ingerida (rapidez em comer), a situação apresentada após ingerir o alimento (comer até passar mal), comer por culpa e sentimento de culpa, raiva e arrependimento após comer.
A compulsão alimentar é objeto de estudo da comunidade médica desde 1959. É uma patologia psiquiátrica dentro do grupo transtornos alimentares, onde fazem parte a bulimia nervosa e anorexia nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares