A vida passa rápido

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começando bem 2012

Phobos-Grunt vai atingir o nosso planeta e a expectativa é em que parte do nosso planeta vai se atingido por essa Sonda russa. Entre os dias 6 e 19 de janeiro vamos ficar na Expectativa porque poderá cair em nossas cabeças quando estivermos dormindo ou passeando com nossos familiares ou entes queridos. Vamos ficar atentos a qualquer objeto que estiver vindo do céu.
A sonda russa que iria para uma lua de Marte e que ficou presa na órbita da Terra com seus combustível tóxicos e seus materiais radioativos a bordo, disse a agência espacial russa que não apresentam perigo de contaminação.
Entre 20 e 30 fragmentos da sonda - cujo peso total é no máximo de 200 quilos e não vão se queimar na reentrada, e deverão se espatifar na superfície da Terra, ou em nossas cabeças, alertou a Roscosmos em um comunicado. Falou ainda que só será possível calcular a região do globo terrestre, onde os fragmentos cairão com apenas alguns dias de antecedência. Vamos esperar para vê, pois não, nos resta a fazer nada. Só aguarda. E a minha amiga tão preocupada em jogar fora no lixo uma embalagem de super mercado porque vai contaminar o solo, o que é uma sacolinha comparada com todo esse material. Nos cuidamos bem do nosso planeta para os cientistas colocarem em praticas suas experiências na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares