A vida passa rápido

domingo, 15 de maio de 2011

Sentimentos e emoções

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem, para que a vossa tristeza se converta em alegria.

Educa, filho meu, os teus sentimentos e as tuas emoções para que consigas agir na vida de modo mais brando, sem te entregares a atitudes desvairadas que, de alguma forma, possam demonstrar desequilíbrio interior.
Canaliza os teus sentimentos pela fonte do amor, a fim de que, em sintonia com os bons pensamentos, eles possam levar-te a realizar algo de concreto em favor do bem do próximo.
Sentimentos de tristeza geram atitudes negativas de egoísmo ou de insulamento.
Sentimentos de alegria tornam a vida mais amena, levando-te a agir com bondade perante aqueles que te cercam.
Controlando as tuas emoções e não te entregarás a atitudes perigosas. Controla-te, para não retribuires o mal com o mal, ou com manifestações de ódio ou desejos de vingança.
Emoções negativas e desequilibradas revelam embrutecimento da alma.
Contudo, emocionar-se perante acontecimentos dolorosos na vida de outros irmãos, ou diante de pequeninos gestos de amor que nos sensibilizem o coração, demonstra o crescimento da alma.
Unindo os bons pensamentos às emoções construtivas, isso nos permitirá levar alegria, paz e esperança aos corações aflitos e desiludidos.
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem, faze com que os teus sentimentos e emoções se transformem em realizações belas e nobres ao seu semelhante.
Em cada dia de sua vida que transcorre, procura encontrar alegria de viver, mesmo encontrando algumas dificuldades e atritos, enfrenta com determinação, ame a vida e seu semelhante assim mesmo.
Aprende a estender o teu olhar mais além, abarcando a vida daqueles outros irmãos, que passam por duras e dolorosas provações. E sentirás os teus problemas pequeninos e amenizados.
Olha ao teu redor, vê aqueles que estão mais perto de ti e verifica as necessidades de cada um, as carências que podes suprir com a tua compreensão, com o teu carinho e o teu amor amenizara uma dor de quem não sabia como cura.
A natureza em seu redor é fonte de energia e amor e dela encontraras a alegria. Apura os teus ouvidos e perceberás os sons que ela transmite pelo cantar dos passarinhos, pelo rumorejar das correntezas, pelo barulho das cachoeiras, pelo cricrilar dos grilos, pela sinfonia das cigarras... Tudo é beleza e alegria, e isso é vida.
Onde estiveres situado, na cidade ou no campo, no trabalho ou no aconchego do lar, eleva o teu pensamento a Deus e ora, por tudo agradecendo, pelo que tens e pelo que és. Conseguirás assim, filho querido, encontrar na própria vida que desfrutas, alegria de viver!
NMS - Luz da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares