A vida passa rápido

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tolerância é caminho de paz.

Diante de tanta natureza, nada mais esplendor do que estar ao lado de filhos ou neto.
Somente Deus pode nos dar essa dádiva que nos ilumina o coração.
Estar com Deus é estar sempre próximo das coisas que nos proporcionam felicidade e alegria. Deus criou o mundo mais criou com ele a natureza da vida e do amor. Mostrando que podemos seguir um caminho tranqüilo para alcançarmos a graça divina. Um olhar, um sorriso, um carinho, é tudo que basta para recebermos a energia divina. Saindo da escuridão e brilhando para o caminho de luz então alcançaremos a vida eterna, porque nesse dia compreendemos que num simples gesto de carinho uma luz distante pode se iluminar, uma dor pode passar, uma tristeza pode desaparecer, porque na mão do Pai será feita a nossa vontade.
Eu posso fala com clareza do que sinto porque vivo a presença do Pai junto a mim. Diante de tantas graças que deus já me concedeu a maior de todas é a beleza da minha filha e do meu neto. Obra perfeita de Deus. Diante dos meus olhos eles brilham constantemente iluminando os meus passos. Diante deles eu acredito em milagres eem Deus todo poderoso que pode tudo conforme a nossa vontade. Porque um pai nunca abandona seus filhos porque ele sabe que dele nós precisamos para manter nossa força e nossa caminhada. No barco da tranqüilidade vivemos navegando por uma correnteza que nos leva a procura de um caminho que possa nos dá eternamente a tranqüilidade, o alivio dos sofrimentos e a esperança de uma vida melhor.
Muitas mudanças diante de mim já passaram, mais mesmo assim, nunca perdi a fé, já tive alguns momentos de fraqueza mais aprendi a superar e avaliar tudo que de errado já fiz, para não cometer os mesmo erros no futuro. Não é fácil mudanças, mas também não é fácil deixar as coisas acontecer e não mudar.
Sabendo segurar nossas magoas nossas dores, e não colocarmos a culpa no outro, tudo se tornara mais fácil de superar, porque em cada erro nosso o outro pode aprender e fazer melhor.
Nos aborrecimentos e provações que surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências e a tolerância te mostrara a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.
Em família, tolera os parentes menos simpáticos, as agressividades dos que contigo convivem para que a sua tranqüilidade, conquiste a bênção da simpatia diante daquele que esta próximo a você.
Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se souberes ouvir, já saberás compreender. Diante de qualquer pessoa que te agride verbalmente, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam magoa seu agressor.
Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranqüilidade. Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis. No trabalho, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições. No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de conseqüências imprevisíveis.
Enfim seja sempre prudente e tolerante para que a luz divina possa brilhar sempre jundo de você e dos que estiverem próximo de você.
Tolerância é caminho de paz e o brilho da luz.

NMS (Emmanuel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares