A vida passa rápido

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Muito frio em Santa Catarina

Em Florianópolis, a temperatura mais baixa registrada foi de 3,4ºC. no dia 5 de julho de 2011, muito friooooooooooo.
Sul do Brasil vai completar 8 dias consecutivos com frio abaixo de zero. O Sul do Brasil é porta de entrada de todas as ondas polares que trazem frio para o país. Mesmo assim, poucas vezes se observou na Região uma sequência tão longa de dias consecutivos com temperaturas abaixo de zero, e em tantas localidades, como está ocorrendo este ano. Esta quinta-feira, 7 de julho de 2011, foi o sétimo dia consecutivo com registro de temperaturas negativas no Rio Grande do Sul.
 A onda de frio, já considerada a maior desde o ano 2000 pelos meteorologistas, trouxe temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina.
Por volta das 7h a temperatura era de 3,4ºC graus na capital catarinense. O frio no litoral é considerado "incomum" pelos meteorologistas: em cinco dias da semana, a tenperatura ficou abaixo dos 4ºC na capital catarinense. A temperatura desta quinta foi a segunda mais baixa de 2011: no início de junho, os termômetros chegaram a 2,7ºC.
Os termômetros marcaram -4ºC na cidade de São Joaquim, localizada a cerca de 190 km de Florianópolis.

A geada ampla foi registrada em toda a região serrana. Até mesmo em Florianópolis, campos em áreas mais altas do sul da ilha amanheceram com uma camada de gelo, que se dissipou à medido que o sol apareceu. "Estou usando três meias e duas calças", disse o promotor de vendas Marcos Ruy Camargo, 28 anos. "O pior não é sair de casa cedo. É voltar quando o sol já foi embora".
Os meteorologistas do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram)destacam que uma das características mais "impressionantes" dessa onda de frio, além de sua duração, é a sequência de temperaturas extremamente baixas para o litoral.
A região tem registrado  temperaturas muito baixas, afirma o meteorologista Marcelo Martins em levantamento produzido pelo órgão catarinense. O fator deste marcante deste inverno são os dias consecutivos de frio intenso com mínimas negativas e nenhum registro de temperaturas mais elevadas, ou seja, o frio sempre é reforçado por massas de ar Polar.
Cavalos enfrentam dificuldade para encontrar comida após sucessivas geadas em Urupema (SC).



Mas por um lado eu estou adorando esse frio, pois esta servindo para alguma coisa de bom. Esta servindo para que os foragidos da cadeia publica não aquente o frio e se entregue a policia. O frio que castiga Santa Catarina causou um fato inusitado no dia 6 de julho de 2011 um foragido vai até um orelhão (telefone público) liga para o 190 que é o telefone da policia militar e pede para voltar para a cadeia, pois não suportar passar tanto frio nas ruas de Florianópolis. O que parece que o frio é pior do que a cadeia e eles sabem disso porque bem ou mal na cadeia tem tudo. Boa vidaaaaaaaaaa... melhor do que na rua. Por isso que muitos estão roubando, assaltando e matando. E quem da boa vida para eles, nós os trabalhadores, as vitimas desses desocupados, e ainda a famílias deles ficam recebendo pensão para criarem seus filhos. Que país é esse. Brasilllllllllllllll...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares