A Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, Santa Catarina, acolheu
a imagem Peregrina do Divino Pai Eterno no dia 10 de junho de 2012. A visita foi
conduzida pelo Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, levando a devoção iniciada em Trindade
(GO) há mais de 170 anos. O evento foi realizado no pátio da Igreja e a programação começou
às 15h, com um show evangelizador da banda Seguidores de Cristo. Em seguida, às
17h30, Pe. Robson presidiu a Celebração Eucarística, que foi transmitida ao
vivo pela Rede Vida de Televisão. A expectativa era tanta que as pessoas que
ali se encontravam faziam de tudo para chegar mais perto do palco para poderem
vê e participarem desse momento único. O responsável pela acolhida em São José, Padre Hélio da Cunha,
pároco anfitrião, afirma que a celebração foi em comemoração ao Ano Eucarístico
Paroquial que está sendo vivenciado na paróquia, com o tema: Eucaristia,
alimento de vida para a Igreja paroquial. Segundo Pe. Hélio, é com muita alegria que a comunidade, em São
José, recebe o Ícone e também o Pe. Robson, já que "ele é uma pessoa muito
querida pelos devotos do Divino Pai Eterno. É visível o seu grande amor pela
Sagrada Liturgia. Isso é expresso no altar quando ele preside a Eucaristia”. E
acrescenta: “Em nossa vida paroquial é indispensável que sejamos pessoas
eucarísticas, como nos diz a Liturgia da Santa Missa: 'É por esta Mesa de
peregrinos que chegaremos ao Banquete do Céu!'”. Esta é a segunda vez que o Ícone visita a Arquidiocese de
Florianópolis. A primeira foi no dia 08 de maio de 2011, na Paróquia Sagrados
Corações, em Ingleses, Florianópolis. O evento, realizado no Dia das Mães,
reuniu mais de 25 mil participantes de todo o Estado. Um presente para as mães
que lá estiveram e puderam participar da celebração presidida pelo Pe. Robson.
Em Santa Catarina, a Imagem Peregrina já esteve também em Criciúma, Laguna,
Navegantes, Blumenau, Lages e São José. Pe. Robson faz um trabalho evangelizador realizado, desde 2008,
pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade. A Imagem Peregrina percorreu, de
janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a
mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais
de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que
"percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma
responsabilidade e um compromisso com Deus”.A vida passa rápido
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Pe. Robson de Oliveira em Campinas - São José - SC
A Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, Santa Catarina, acolheu
a imagem Peregrina do Divino Pai Eterno no dia 10 de junho de 2012. A visita foi
conduzida pelo Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, levando a devoção iniciada em Trindade
(GO) há mais de 170 anos. O evento foi realizado no pátio da Igreja e a programação começou
às 15h, com um show evangelizador da banda Seguidores de Cristo. Em seguida, às
17h30, Pe. Robson presidiu a Celebração Eucarística, que foi transmitida ao
vivo pela Rede Vida de Televisão. A expectativa era tanta que as pessoas que
ali se encontravam faziam de tudo para chegar mais perto do palco para poderem
vê e participarem desse momento único. O responsável pela acolhida em São José, Padre Hélio da Cunha,
pároco anfitrião, afirma que a celebração foi em comemoração ao Ano Eucarístico
Paroquial que está sendo vivenciado na paróquia, com o tema: Eucaristia,
alimento de vida para a Igreja paroquial. Segundo Pe. Hélio, é com muita alegria que a comunidade, em São
José, recebe o Ícone e também o Pe. Robson, já que "ele é uma pessoa muito
querida pelos devotos do Divino Pai Eterno. É visível o seu grande amor pela
Sagrada Liturgia. Isso é expresso no altar quando ele preside a Eucaristia”. E
acrescenta: “Em nossa vida paroquial é indispensável que sejamos pessoas
eucarísticas, como nos diz a Liturgia da Santa Missa: 'É por esta Mesa de
peregrinos que chegaremos ao Banquete do Céu!'”. Esta é a segunda vez que o Ícone visita a Arquidiocese de
Florianópolis. A primeira foi no dia 08 de maio de 2011, na Paróquia Sagrados
Corações, em Ingleses, Florianópolis. O evento, realizado no Dia das Mães,
reuniu mais de 25 mil participantes de todo o Estado. Um presente para as mães
que lá estiveram e puderam participar da celebração presidida pelo Pe. Robson.
Em Santa Catarina, a Imagem Peregrina já esteve também em Criciúma, Laguna,
Navegantes, Blumenau, Lages e São José. Pe. Robson faz um trabalho evangelizador realizado, desde 2008,
pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade. A Imagem Peregrina percorreu, de
janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a
mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais
de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que
"percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma
responsabilidade e um compromisso com Deus”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário