A vida passa rápido

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cirque du Soleil 2011

O Cirque Du Soleil foi criado há 27 anos , no Canadá e volta ao Brasil, a partir de setembro para uma turnê de quase um ano por oito cidades do país. Na viagem, traz na mala Varekai, cujo tema desta vez é inspirado no povo Cigano, com um espetáculo que prima pela perfeição, com mais de 600 peças do vestuário feita por 400 artesões.
No espetáculo um jovem solitário cai dos céus no cenário mágico de uma floresta no interior de um vulcão, um mundo fantástico onde tudo é possível. Neste lugar misterioso, começa, então, uma aventura de redescoberta da vida.
Varekai – que dizer em qualquer lugar na língua dos ciganos – Um grande espetáculo inédito da nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil, que unirá teatro, dança, música e acrobacias eletrizantes, já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo.
Este é mais um sucesso da companhia canadense que revolucionou a história do circo moderno, conquistando fãs por onde se apresenta.
Este ano terá ingressos mais baratos que os anteriores do grupo , pois entradas vão variar de R$ 140,00 a R$ 395,00, valores permitidos, segundo Fernando Altério, presidente da Time For Fun, empresa responsável por trazer o espetáculo ao país. A turnê Quidam, que esteve no Brasil de 2009 a 2010, teve ingressos a partir de 230 reais.
As apresentações acontecem a partir de 15 de setembro de 2011, data da estreia em São Paulo. Rio de Janeiro (8 de dezembro de 2011), Belo Horizonte (19 de janeiro de 2012), Brasília (23 de fevereiro de 2012), Recife (30 de março de 2012), Salvador (3 de maio de 2012), Curitiba (8 de junho de 2012) e Porto Alegre (12 de julho de 2012). Não foi revelado o montante investido para trazer o espetáculo ao país.
A nova temporada nacional começa no dia 15 de setembro passando por oito capitais brasileiras.
Confira as datas de estreia em cada capital:
São Paulo 15 de setembro 2011
Rio de Janeiro 8 de dezembro 2011
Belo Horizonte 19 de janeiro 2012
Brasília 23 de fevereiro 2012
Recife 30 de março 2012
Salvador 3 de maio 2012
Curitiba 8 de junho 2012
Porto Alegre 12 de julho 2012
Fundado no ano de 1984, os espetáculos feitos pelo Cirque du Soleil já rodaram todos os continentes e é tido como um dos mais bonitos espetáculos da terra. Sempre com lotações máximas, o circo possui diversos espetáculos que rodam o mundo de maneira simultânea apresentando diversos espetáculos.
A nova turnê brasileira tem início dia 15 de setembro de 2011, começando por São Paulo e passará por oito cidades do Brasil.
Em São Paulo, primeira capital a receber Varikai, as vendas começaram no dia 8 de junho, para clientes American Express Membership Cards e Cartões Bradesco Prime.
Após uma bem-sucedida turnê pelo Brasil em 2009-2010 com o espetáculo "Quidam", o Cirque du Soleil volta ao País para apresentar novo show "Varekai".
Esta será a quarta temporada do Cirque du Soleil no País. A trupe já esteve por aqui com "Saltimbanco" (2006), "Alegría" (2007-2008) e "Quidam" (2009-2010). Lançado em 2002, em Montreal, "Varekai" é inédito no Brasil, mas já foi visto em mais de 60 cidades de 15 países. Assim como as apresentações anteriores, o espetáculo mistura teatro, dança, música e acrobacias circenses.
O público brasileiro poderá assistir a um espetáculo ousado, repleto de números aéreos.
Os preços dos ingressos estão mais em conta nesta temporada em relação à "Quidam".
O Cirque du Soleil é fascínio para as pessoas em todo o mundo, é um dos maiores espetáculos do mundo. O brilho dos circos tem sido sempre mágicos aos olhos dos povos por várias décadas, mas a maioria da população não tem poder aquisitivo para assistir um espetáculo desse nível, ficando só na imaginação e deixando a magia e o espírito festivo sonhar com uma realidade que nem todos podem bancar.
O Cirque du Soleil é misto de idealização, competência, dedicação e intensa criatividade. É uma cultura que vem de séculos um espetáculo que todos gostariam de assistir, mas nem todos poderam ter esse sonho realizado.
Varekai é o nome de uma floresta perdida no meio de um vulcão e habitada por seres fantásticos. Ícaro, o personagem mitológico que constrói asas de cera que derretem ao aproximar-se do sol, cai nessa floresta. Lá se encanta por uma personagem...
Mathieu Gatien, diretor artístico de Varekai, adiantando que Varekai está repleto de números aéreos e demonstra entusiasmo em apresentar o espetáculo no Brasil. Um espetáculo cheio de magia, uma celebração da vida”.
Cirque Du Soleil mudou o modo como os circos eram apresentados, mudando o foco para o público adulto. Tirou de cena leões, zebras, macacos e angariou a simpatia de defensores de animais. O Cirque Du Soleil aliam tecnologia, teatro, dança, música e muito brilho.
O Cirque du Soleil, que existe há 27 anos e hoje em dia, todos ouvem falar do tão afamado Cirque du Soleil. É um circo moderno, com diversas histórias e perfomances, havendo diversos espetáculos em todo o mundo, alguns fixos outros em regime rotativo. O elenco conta com artistas de mais de 40 nacionalidades e já são cerca de 3800 pessoas a trabalhar para esta empresa. O espectáculo centra-se numa história e desenvolve-se de forma criativa à volta disso. São sempre bem abrilhantados por música escolhida criteriosamente, e com influências do teatro mambembe, da ópera, do balé e do rock.
O Cirque du Soleil tem sido descrito como um circo moderno cheio de histórias e performances estonteantes, os espectáculos não utilizam animais. E é o circo mais famoso do mundo e o maior também do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares