A vida passa rápido

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Educação um exemplo que vem de nós


Educar não é isso que muitos de nós estamos fazendo. Mandar, mandar e mandar, cobrar, cobrar e cobrar. Ninguém agüenta tanta pressão. Depois não venha reclamar se passou a ser promovido no trabalho, na escola no lar de senhor general.. Foi você que fez por merecer, não fique ai só cobrando, exigindo e olhando para o seu umbingo, e esquecendo que tem pessoas a sua volta. Não se torne um ditador só ditando regras participe junto, cria um clima onde todos possam interagir.
De responsabilidades, participe,  interaja, pergunte, estimule faça alguma coisa enquanto ainda tem tempo. Faço isso porque estamos tão envolvidos com nós mesmo, que estamos nós esquecendo dos outros que fazem parte da nossa vida e nos dedicamos exclusivamente ao nosso mais novo companheiro tecnológico, O COMPUTADOR e ai colocamos para correr todos que estão por perto  e que possam atrapalhar nossa concentração, com o nosso companheirinho, para que não sejamos interrompidos nos bate papos da internet nos site de relacionamento que prende toda a nossa atenção.
Dentro das nossas casas não tempo mais tempo para os afazeres domésticos, nem os lanches dos nosso filhos temos mais tempo para preparar. E ainda respondemos se quiser  que pegue.
É fácil falar, te vira, vai a luta, mais um carinho, um mimo é bom, todos nos gostamos não acham.
 Um filho é a prioridade na vida de uma pessoa, nossos tempos se resumirão em computador, vivemos computador. Mas temos que lembrar que temos um mundo maravilhoso onde o sol brilha, o vento sopra, a chuva cai e a natureza nos da tudo que um computador não da, que é a vida em contado com Deus.
Hoje nem cumprimentamos nossos próximos, com bom dia, boa tarde ou boa noite. Não perguntamos se esta tudo bem, como foi seu trabalho, como foi seus estudos em fim como foi seu dia ou eu te amo uma palavra tão forte e tão importante de se ouvir
Onde anda o nosso amor, será que travou na tecla de um computador que não conseguimos mais pronunciar essa palavra tão importante na vida de todos nós. Ou será que é mais  fácil, cobrar, exigir, castigar, manda, quando se esta no poder, só para ficar naquela posição cômoda em frente ao computador achando que esta vendo tudo que esta acontecendo por meio de uma máquina.
Muito cuidado isso não vai resolver o problemas. Cuidado, muito cuidado, educar, administrar não é manda, educar é da amor, carinho, administrar é dar  atenção ser companheiro(a), e não sair tratando todos como sua maquina de faz tudo para você. O ser humano existe e ainda esta aqui na terra.
 Eu penso que esta na hora de começarmos a  rever os nossos valores de amor, de mãe, de filho, de amigos, de  profissionais e de todos os  nossos semelhantes.
Não leve a vida tão a serio ela é uma só e passa muito rápido, procura ter tempo para  você e para os que estão próximo de você. Tua maior riqueza é a tua vida e ela veio de DEUS.

Postagens populares