A vida passa rápido

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mulheres Assim Como Eu

A todas as mulheres assim como eu, que somos mãe e pai sempre presente. Aos idiotas e submissos e covarde, um beijinho no ombro... para curtir o recalque. Um pai e uma mãe pode ter 10, 15, 20... filhos, mais o amor, preocupação, atenção e carinho, tem que ser igual para todos. Não importa o tempo e nem a idade. Filho é filho, mesmo que o casamento tenha acabado, mais o filhos exitem e não são culpado de nada. Até que chega aquele momento.

Deu né. Maior parte do tempo da minha vida fiquei ouvindo, não faça isso, não te mete, não é da tua conta, não fala nada, sempre fui o que não sou, para agradar a gregos e troianos, ouvindo ordens e obedecendo. Chega, nunca ninguém pagou minhas contas, nunca ninguém perguntou se estava precisando de ajuda, o se preocupou se eu estava bem, se tinha onde mora, ou se tinha o que comer. Não, nunca. Criticar sim, foi muito fácil, mas saber da verdadeira história ninguém quis saber. Lembro-me muito bem, eu com as trouxas nas costa, sozinha, indo a luta, fazendo um novo recomeço e começando tudo outra vês, e sozinha. Não precisei de um homem como muleta para levantar, como a maioria de alguns homens fazem, se agarram em mulheres para poder se manter de pé. E com isso perdem sua dignidade, sua liberdade e até mesmo sua opinião. E assim vão vivendo em um mundo de mentiras. Mas uma coisa é certa, quando se quer, se consegue, basta querer luta com a vida e não ficar na dependência de ninguêm. Não foi fácil, mas hoje o que tenho é meu. Tenho onde morar, tenho um trabalho, tenho saúde, tenho amigos e não caminho com muletas. Hoje ninguém mais me diz o que fazer. E para terminar esse desabafo vai a dica de um grande homem. Esse era o lema de Tiradentes e dos inconfidentes, era “liberdade ainda que tardia”; o lema da trindade é “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, ...pois se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João).



  

ENTRE UM TEMPO E UMA VIDA

  
Neusa Maria dos Santos


São José, Santa Catarina, Brasil
2014


                                                Agradecimentos
Ao meu Deus do Universo, que sempre me protegeu e que no meu lado sempre esta. A todas as pessoas, que sempre estenderam a mão, no momento que sempre solicitava. A minha filha amada e querida, que sempre ao meu lado estava, para me dar força e coraje para continuar. Pois sem ela, não teria suportado o destino que a vida me deu.


Sumário

Anjos do universo
Minha vida
Desconhecido universo
Infinito chão
Outono estação de mudança
Esperança de luz
Entre um mundo e outro eu vivo
Saudades de uma mãe
Filhos nossas emoções
Vida que passa
O medo de nada
O saber do tempo
Sentimentos de dor
Inspiração de uma saudade
Esperança
Amizade uma benção enviada por Deus
A vida não é só uma passagem
Deus em todos os nossos pensamentos

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dicas praticas para o dia-dia

01 - Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloquec duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.

0 2 - Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

03 - O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

04 - O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

05 - Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.

06 - Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.

07 - Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.

08 - Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.

09 - Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

10 - Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

11 - Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

12 - Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

13 -Para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!

14 - Bifes mais dourados. Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os bifes ficarão dourados.

15 - Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.

16 - Descasque o alho com facilidade, levando-o ao microondas por 10 segundos num recipiente com um pouco de água.

17 - Para que as tiras de bacon não enrolem na hora de fritar, deixe-as antes de molho em um pouco de água. Seque e só depois frite. Outra opção seria furar as tirar com um garfo e leve-as ao óleo ainda frio.

18 - Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.

19 - Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco, descongele-o diretamente no leite.

20 - Para apagar a churrasqueira, jogue sobre as brasas um punhado de sal.

21 - Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6 dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.

22 - Bifes de fígados macios: Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao temperar.

23 - Omelete mais leve e saborosa. Misture um pouco de leite e farinha de trigo aos ovos enquanto bate sua omelete. Além de mais saborosa e cremosa, ela crescerá mais.

24 - Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.

25 - Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.
                                            F I M

Fazendo bolinha para massagear as mãos e desestresar

Como fazer lenços umedecidos caseiros...




https://www.youtube.com/watch?v=SgbIXy5MusE

Amolando faca na cozinha

Postagens populares