A vida passa rápido

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pousada Rural SESC, final de semana serra catarinense com sua mata nativa composta por araucárias e gralhas azuis

Em meio à fantástica paisagem rural da serra catarinense com sua mata nativa composta por araucárias, insetos, lagos, passaros e até mesmo um cachorrinho. Pousada Rural SESC foi idealizada para oferecer conforto e lazer aos hóspedes de todas as faixas etárias.
* Lago, com pedalinhos, patos, marrecos, gansos.
* Quiosques para descansar e contemplar a paisagem;
* Trilha ecológica e visitas ao complexo agroecológico guiadas por bióloga da própria Pousada Rural, que demostra e orienta sobre a fauna e a flora local, agroecologia, compostagem, minhocultura e floricultura. Foi um final de semana maravilhosos.


































































































Infinito chao

Chão de lagrimas

Carrego no ombro o peso do chão, o passo da terra, uma estrada sem fim, um caminho sem volta. E retornando  ao tempo a procura de mais.  Eu vejo na vida um infinito sem fim, um espaço sem ar, uma dor de espera, uma saudade de paz. O tempo de espera, que caminha sozinha, na rua da dor, na estrada da morte, no tempo sem volta, que marca uma parte das margens da face, de uma linha que traça uma andança na praça. E contornando e marcando, um campo de dor e assim disfarçando uma dor amargar,  transformadas em lagrimas num rio a rolar, para mais tarde em uma rocha se transformar.
De joelhos suplico, carrego nos ombros o peso pesado, na frente eu repito, não quero um mito, mais sim um infinito, num dia bonito com tudo ficar. E juntos quebrando o infinito e  sem medo eu insisto, por ti não desisto, continuo e persisto, para ver o que sinto, num sorriso distinto, em teu rosto brilhar. E nesse dia, nossa dor para de chorar e assim, nossas almas acalmar. 
E soprando ao tempo e gritando ao vento, o ar  que o mundo  pode nos dar, para juntos respirar, a lembrança de um olhar, que começa agonizar sem o medo de amar.
Neusa Maria dos Santos

São Jose, 25 de setembro de 2013.


Outono estação de mudança


Que os ventos transformam as folhas douradas das arvores em sonhos de luz, assim como os raios solares possam deixar no rosto de todos, o mais belo sorriso, para irradiar energias positivas em todo o universo, fazendo assim as transformações na vida de todos nós. Porque assim como a natureza são as pessoas, todos nós temos um tempo para amadurecer, até que chegue o momento da colheita. Eu espero a minha colheita para uma nova vida, um novo recomeço e uma nova caminhada. Tudo que estava parado possa se mover fazendo acontecer a transformação esperada para um novo recomeço. Eu tenho a luz ao meu favor e sei que Deus esta comigo e tudo vai acontecer como ele quer. Tudo até agora correr conforme tinha que ser, não é porque esta chegando o final de uma trajetória onde todos participaram que ao chegar ao final alguém vai tropeçar causando dor ou tristeza deixando para trás um participante. Se existiu uma mudança que seja para todos, onde cada um possa ser vitorioso. Enquanto não termina a disputa não existe vitória.

Neusa Maria dos Santos.
São José SC, 21 de março de 2014

Postagens populares