A vida passa rápido

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bolsa Família

Que país é esse? 
Uns ganham muito, outros ganham pouco, outros ganham quase nada, outros roubam, outros assaltam e outros ganham bolsa família. 
Hoje o Governo anuncia que todas as pessoas que recebem Bolsa Família sairão da extrema pobreza. Medida vai tirar da miséria 2,5 milhões de brasileiros.
A Bolsa Família integra o Programa Fome Zero que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania. 
O programa Bolsa Família facilita a gestão municipal na medida em que integram os programas remanescentes auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão alimentação, Bolsa Alimentação, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 
Tudo isso o governo oferece, mais não se lembrou do programa saúde. 
O Bolsa Família se tornou a grande porta de entrada para a população pobre – afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Teresa Campello. 
Vivemos num país de desigualdade onde quem ganha mais pode mais e quem ganha pouco pode menos. Que porta de entrada é essa? Bolsas que serve de incentivo ao pobre a não ter interesse de ir em busca de coisa melhor, porque se acomoda com a esmola que o governo oferece. 
O evento, que teve como mote o slogan "O fim da miséria é só um começo", foi marcado pela intenção de superar uma meta: a de incluir 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família que ainda se encontravam na linha da pobreza extrema, em um plano de complementação da renda repassada mensalmente. 
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil tem o grande desafio de encontrar a miséria que ainda não é conhecida pelo governo. Na cerimônia de lançamento da ampliação do programa Brasil Sem Miséria
E ainda falou - Agora que acabamos com a miséria visível, temos de ir atrás da miséria ainda invisível, aquela que teima em se esconder dos nossos olhos, dos nossos programas e das estatísticas oficiais. 
Com tantos benefícios assim, pra quer trabalhar, se o governo de da tudo. 
Eu conheço pessoas que não trabalham e vivem só dos benefícios que o governo dá. E vivem na simplicidade, na ignorância, e votando para que as coisa continuem do jeito que esta porque para eles esta bom. Mas para nós que trabalhamos esta bom. Para nós que precisamos de mais esta bom. Para nós que queremos o mundo melhor esta bom. E assim vamos sendo vencidos pela ignorância da população acomodada e pelo poder dos governantes que vão dominando os mais fracos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Receitas diversas

QUICHE DE ESPINAFRE COM RICOTA VIDEO DE EONIR TERESINHA MALGARESI - EPAGRI - SC


INGREDIENTES DA RECEITA: 
Massa: 
1 e meia xícara de farinha de trigo 
100 gramas de manteiga gelada 
1 pitada de sal 
3 colheres de água gelada 
Recheio: 
1 maço de espinafre Meia ricota 
1 caixinha de creme de leite 
50 gramas de queijo parmesão ralado 
2 ovos 
Sal e pimenta-do-reino 
MODO DE FAZER: 
Veja o passo a passo da receita no vídeo.









INGREDIENTES DA RECEITA: QUICHE 
Massa: 
1 e meia xícara de farinha de trigo 
100 gramas de manteiga gelada 
1 pitada de sal
3 colheres de água gelada
Recheio: 
250gr de camarao 
Catupiri um pacote pequeno 
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 ovos batidos
Sal e pimenta-do-reino

Truques para fazer uma quiche perfeita



Proporção correta

Existe um detalhe muito importante que fará com que a sua quiche fique mais fofinha e deliciosa: é a quantidade de ovos X a quantidade de leite (ou creme de leite). A proporção ideal é de 2 ovos para cada xícara (chá) de leite ou creme de leite, independentemente do sabor que você escolher para a sua quiche.


Cheiro de ovo não!

É comum que as receitas feitas com muitos ovos acabem ficando com aquele cheiro forte, mas isso pode ser meio desagradável, né? Para fazer uma quiche perfeita sem nenhum cheirinho, peneire os ovos antes de utilizá-los. Outra dica é bater o creme com os ovos por pelo menos uns 5 minutos no liquidificador.


Quiche - Foto: Shutterstock / TudoGostoso 

Nada desnatado

Quiche não é uma receita na qual dê para substituir os laticínios integrais por desnatados. A gordura presente no leite ou no creme de leite integral é essencial para que a sua receita fique bem cremosa. Uma quiche bem feita precisa ser macia e fofinha. Se você usar o derivado do leite desnatado pode ser que ela fique sem graça e murcha.

Massa bem crocante
Um dos maiores erros na hora de preparar esse delicioso prato é deixar a massa ficar crua. E não dá para negar que é muito fácil de acontecer, né? Mas calma,tem uma dica  para acabar com esse problema: pré-asse a massa antes de colocar o creme do recheio.

Massa ficar molhada
Também acontece muito da massa ficar meio molhada quando assada junto com o creme. Para que isso não aconteça, pincele uma clara de ovo por cima da massa da quiche já pré-assada. Em seguida, despeje o creme e asse normalmente.

Ponto certo
Fique atento aos sinais de que a sua quiche está pronta: se a lateral estiver firme, mas o centro ainda um pouco úmido, desligue o forno e deixe-a lá dentro por mais 10 minutos, com a porta do forno entreaberta. Dessa maneira, sua quiche ficará cremosinha e no ponto. Agora é só colocar em pratica.

BOLO DE CHOCOLATE RECHEADO DE LEITE CONDESADO

Molhadinho em cima, fofinho embaixo e com a cobertura crocante

Ingredientes
Recheio
· 1 lata de leite condensado
· ½ litro de leite 
· 2 gemas 
· 2 ½ colher (sopa) de amido de milho 
· 150 g de chocolate meio amargo picado 
· 1 lata de creme de leite 

Massa 
· 100 g de margarina 
· 2 gemas 
· 1 ½ xícara (chá) de açúcar 
· 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
· 1 xícara (chá) de leite 
· 1 colher (sopa) de fermento em pó 
· 2 claras batidas em neve 

Cobertura 
300 g de chocolate meio amargo picado 

Modo de preparo 

Recheio 
1°- Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas e 2 ½ colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione 150 g de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite o creme de leite só pode ser o de latinha, outro não fica bom. Não me pergunte porque. 

Cobertura

2º- Retire 2 xícaras (chá) de creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 g de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (+/- 6 minutos). Reserve.

3°- Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico e reserve.

Massa

4°- Numa batedeira coloque 100 g de margarina, 2 gemas e 1 ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/-10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogênea (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente. 

5°- Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate (feita acima). Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate de fora para o meio da massa levemente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 h. Retire do forno e deixe esfriar. 

Montagem 

6°- Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate (reservado acima), decore com granulado de chocolate e sirva em seguida. 


BOLO DA IARA 



Ingredientes 

3 Ovos inteiros 
1 xícara e meia de farinha de trigo 
1 xícara de margarina
1 xícara de açúcar 
4 colheres de leite, ou suco do seu gosto 
3 colheres de chocolate 
1 colher de sobremesa de fermento de bolo 

Doce de leite ou doce de qualquer sabor que você quiser 

Modo de prepara 

Bata o açúcar com a margarina e o ovo 
Misture a farinha de trigo 
Acrescente o leite ou suco se você quiser 
Bata bem e por ultimo acrescente o fermento. 
Depois divida a massa em partes iguais uma parte acrescente o chocolate e na outra não Depois coloque um pouco da massa normal em vários pirex de vidro refratários, depois por cima a massa de chocolate depois uma colher do doce de leite também por cima se quiser pode espalhar um pouco de coco ralado. Não é preciso untar os pirex de vidro refratários. Mas se forminhas de alumínio tem que untar.

Tudo pronto leve ao forno por mais ou menos 15 minuto. Espere esfrias um pouquinho e desenforme. Um delicia.

Obs.: Se não quiser dividir a massa. coloque de colher nas forminhas. Deixe um pouco da massa e acrescente o chocolate. Depois de ter colocado por cima a colher da massa de chocolate, coloque um pouco do doce da sua preferencia por cima da massa, pode também colocar coco ralado, confeite de brigadeiro fica a seu critério.

Postagens populares