A vida passa rápido

sábado, 7 de setembro de 2013

A pressa não é tudo


A pressa é um dos maiores males dos tempos. É como se as pessoas desejasse acelerar os acontecimentos num período de tempo muito curto. O Sol leva todo o tempo que lhe é necessário para nascer e se pôr. Não é possível apressá-lo.
O gelo no lago se derreterá quando a temperatura do ar for apropriada.
As aves migratórias chegarão e partirão quando estiverem prontas para isso.
Até nossos desejos, sobre as quais pensamos que exercemos absoluto controle, só chegarão no tempo certo, quando estivermos preparados para receber o que de melhor for para nós. Com tudo isso, quis o Mestre de Nazaré dizer que tudo vem a seu tempo, sem pressa nem desespero. Espere... mas sem pressa a sua liberdade da alma vai chegar e liberta todos os caminhos e abrir passagem para um novo recomeço trilhando uma vida feliz.
Algumas pessoas são como o canto dos passarinhos que alegra os nossos dias. Mesmo não estando presente no dia a dia mas presente em pensamentos, já é o bastante para transforma a nossa vida em uma melodia e o tempo mais feliz. E para isso não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisa acontecem quando tem que acontecer. E para ser vitorioso não existe tempo e sim paciência e amor. E onde existe amor a vitória é sempre certa. E paciência e amor é o que não me falta no coração. E Deus é meu escudo para todas as batalhas me orientando na fé mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não falo só da fé que me leva a praticar uma religião, mas da fé do dia a dia. Porque com fé e confiança tudo se consegue.
Seja como o pescador que saber onde quer chegar, que adapta-se conforme o que a vida mostra, tenha sempre jogo de cintura para desviar-se dos obstáculos e seguir em frente. Pois na vida sempre tem uma luz que nos mostra o melhor caminho. É assim a vida. Sem medo de ser feliz.
Neusa Maria dos Santos.
São José, 7 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares