A vida passa rápido

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bolsa Família

Que país é esse? 
Uns ganham muito, outros ganham pouco, outros ganham quase nada, outros roubam, outros assaltam e outros ganham bolsa família. 
Hoje o Governo anuncia que todas as pessoas que recebem Bolsa Família sairão da extrema pobreza. Medida vai tirar da miséria 2,5 milhões de brasileiros.
A Bolsa Família integra o Programa Fome Zero que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania. 
O programa Bolsa Família facilita a gestão municipal na medida em que integram os programas remanescentes auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão alimentação, Bolsa Alimentação, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 
Tudo isso o governo oferece, mais não se lembrou do programa saúde. 
O Bolsa Família se tornou a grande porta de entrada para a população pobre – afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Teresa Campello. 
Vivemos num país de desigualdade onde quem ganha mais pode mais e quem ganha pouco pode menos. Que porta de entrada é essa? Bolsas que serve de incentivo ao pobre a não ter interesse de ir em busca de coisa melhor, porque se acomoda com a esmola que o governo oferece. 
O evento, que teve como mote o slogan "O fim da miséria é só um começo", foi marcado pela intenção de superar uma meta: a de incluir 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família que ainda se encontravam na linha da pobreza extrema, em um plano de complementação da renda repassada mensalmente. 
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil tem o grande desafio de encontrar a miséria que ainda não é conhecida pelo governo. Na cerimônia de lançamento da ampliação do programa Brasil Sem Miséria
E ainda falou - Agora que acabamos com a miséria visível, temos de ir atrás da miséria ainda invisível, aquela que teima em se esconder dos nossos olhos, dos nossos programas e das estatísticas oficiais. 
Com tantos benefícios assim, pra quer trabalhar, se o governo de da tudo. 
Eu conheço pessoas que não trabalham e vivem só dos benefícios que o governo dá. E vivem na simplicidade, na ignorância, e votando para que as coisa continuem do jeito que esta porque para eles esta bom. Mas para nós que trabalhamos esta bom. Para nós que precisamos de mais esta bom. Para nós que queremos o mundo melhor esta bom. E assim vamos sendo vencidos pela ignorância da população acomodada e pelo poder dos governantes que vão dominando os mais fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares