A vida passa rápido

terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de junho, Dia de Combate ao Trabalho Infantil

12 de junho, Dia de Combate ao Trabalho Infantil. Se o trabalho infantil não deve existir  então porque as autoridades permitem que se tenham, cantores, atrizes e atores mirins. Essa lei vale só para os filhos dos pobres que muitas vezes precisam que um filho adolescente comece a trabalhar um pouco mais cedo para ajudar alivia o peso das dificuldades financeira em casa ou até mesmo para ele pode ajuda no seus estudos. Minha filha foi uma que com 13 anos já trabalhava para poder comprar o que ela tinha necessidade e que eu não tinha condições de comprar. Sinto muito orgulho dela, pois sempre teve vontade de trabalhar para poder ajudar no que precisávamos, pois eu sozinha não tinha condições de da tudo o que ela necessitava. Então ela mesmo por sua livre vontade foi a luta. Arrumo um estágio em uma escola no período da manhã e a tarde ela estudava. E isso para mim foi o meu maior orgulho. Trabalhar não é crime. Crime é um adolescente ou uma criança saírem roubando por ai. Se o trabalho infantil não deve existir  então porque as autoridades permitem que se tenham atrizes e atores mirins, ou até mesmo criança e adolescente que são cantores ganhando muito dinheiro? Gostaria de saber se a Lei não é para todos? Isso é valido só para os filhos dos pobre. Eu mesmo fiquei sabendo que meu sobrinho ajudando numa oficina mecânica a levar ferramenta para o mecânico e com isso aprendendo uma profissão. Alguém  sabendo foi e denunciou  para as autoridade que era exploração de menor. Não, ele só estava na hora de folga do colégio procurando uma forma de ganha uns trocados. Sandy e Junior, filhos do sertanejo Xororó. Os irmãos se apresentaram no programa “Som Brasil”, em 1989, e estouraram com a música “Abre a Porta Mariquinha”.O tempo passou e Sandy seguiu carreira solo e consagrou-se como cantora, tendo arriscado solos com influência jazz. Aos 25 anos, selou sua união com o músico Lucas Lima. Junior formou a banda Soul Funk. Com o grupo desfeito, juntou-se ao baixista Champignon (ex Charlie Brown Jr.), ao guitarrista Peu Souza e ao vocalista Péricles Carpigiani. Hoje estão muito ricos e felizes, tanto Sandi como Junio. Isso porque ninguem proibio eles de cantarem desde de crianças. Ou sera que é porque eles já eram filho de ricos? Maisa, ela tem apenas seis anos e já consegue desbancar a Rainha dos Baixinhos nas manhãs de sábado.  Maisa, a apresentadora do “Sábado Animado”, do SBT, ganhou a simpatia do todo-poderoso dono da emissora e ´já dividiu o palco  Silvio Santos e com Raul Gil aos sabados a tarde na SBT. Maisa, no entanto, não é a primeira criança a ganhar o estrelato muito cedo. Existe muitas outra criança por esse mundo de Deus.
 Uma atriz talentosa, Marina Ruy Barbosa começou a trabalhar ainda criança e já atuou em várias novelas em sempre com muito talento. Se é pobre é trabalho escravo se é rico é arte talento.
Antes de serem criadas tanto lei isso era permitido, uma criança pegava um caixa e sai engraxando sapatos, outras pegavam um caixa de picolé e saiam vendendo e tudo isso era permitido e não existia tanto roubo como hoje. O trabalho engradece as pessoas e ajuda na renda familiar dos menos favorecidos. Isso não é trabalho escravo isso é trabalho honesto, não esta roubando e nem se drogando.
 

 Crianças que agem assim com certeza teram um dia um futuro bem melho.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pe. Robson de Oliveira em Campinas - São José - SC

A Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, Santa Catarina, acolheu a imagem Peregrina do Divino Pai Eterno no dia 10 de junho de 2012. A visita foi conduzida pelo Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, levando a devoção iniciada em Trindade (GO) há mais de 170 anos. O evento foi realizado no pátio da Igreja e a programação começou às 15h, com um show evangelizador da banda Seguidores de Cristo. Em seguida, às 17h30, Pe. Robson presidiu a Celebração Eucarística, que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. A expectativa era tanta que as pessoas que ali se encontravam faziam de tudo para chegar mais perto do palco para poderem vê e participarem desse momento único. O responsável pela acolhida em São José, Padre Hélio da Cunha, pároco anfitrião, afirma que a celebração foi em comemoração ao Ano Eucarístico Paroquial que está sendo vivenciado na paróquia, com o tema: Eucaristia, alimento de vida para a Igreja paroquial. Segundo Pe. Hélio, é com muita alegria que a comunidade, em São José, recebe o Ícone e também o Pe. Robson, já que "ele é uma pessoa muito querida pelos devotos do Divino Pai Eterno. É visível o seu grande amor pela Sagrada Liturgia. Isso é expresso no altar quando ele preside a Eucaristia”. E acrescenta: “Em nossa vida paroquial é indispensável que sejamos pessoas eucarísticas, como nos diz a Liturgia da Santa Missa: 'É por esta Mesa de peregrinos que chegaremos ao Banquete do Céu!'”. Esta é a segunda vez que o Ícone visita a Arquidiocese de Florianópolis. A primeira foi no dia 08 de maio de 2011, na Paróquia Sagrados Corações, em Ingleses, Florianópolis. O evento, realizado no Dia das Mães, reuniu mais de 25 mil participantes de todo o Estado. Um presente para as mães que lá estiveram e puderam participar da celebração presidida pelo Pe. Robson. Em Santa Catarina, a Imagem Peregrina já esteve também em Criciúma, Laguna, Navegantes, Blumenau, Lages e  São José. Pe. Robson faz um trabalho evangelizador realizado, desde 2008, pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade. A Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus”.

Postagens populares