A vida passa rápido

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Só fotos das minhas trajetórias

Momentos vividos e presenciados durante as minhas caminhadas por esse mundo de Deus


Piratuba SC


Alongamento na Beira Mar de São José SC




Praia de Jurere Internacional, Florianopolis


Hora do lanche em Jurere Internacional


Carnaval do Berbigão do Boca em Florianópolis, SC.




Natal de Luz na Beira Mar de Florianópolis, SC



Balneario Camboriu, SC



Pousada Rural do SESC
Em meio à fantástica paisagem rural da serra catarinense com sua mata nativa composta por araucárias, insetos, lagos, passaros e até mesmo um cachorrinho. Pousada Rural SESC foi idealizada para oferecer conforto e lazer aos hóspedes de todas as faixas etárias.

* Lago, com pedalinhos, patos, marrecos, gansos.

* Quiosques para descansar e contemplar a paisagem;

* Trilha ecológica e visitas ao complexo agroecológico guiadas por bióloga da própria Pousada Rural, que demostra e orienta sobre a fauna e a flora local, agroecologia, compostagem, minhocultura e floricultura.











































domingo, 13 de novembro de 2011

Orionópolis Catarinense, em São José 21 anos de existência

A instituição, que cuida de moradores com histórias de vida diferentes, marcadas por problemas de saúde física e mental, miséria e abandono familiar. Pessoas  sem condições de autonomia, sem o apoio de um filho, um irmão, um parente distante. Crianças, jovens, adultos e idosos com dificuldades de locomoção, de coordenação motora, de comunicação, de compreensão do mundo e de interação com a sociedade. Problemas musculares, neurológicos, emocionais.
E existe ainda muitas pessoas nas mesmas condições, na lista de espera por uma vaga na Orionópolis Catarinense, em São José. Mais o problema é um só: dinheiro para poder cuidar dessas pessoas e acolher os que estão na fila de espera. A intenção da Orionópolis não é só acolher a pessoa, mas resgatar sua dignidade humana e proporciona uma qualidade de vida aos seus moradores.
A Orionópolis foi fundada em 1987 e funciona a quatro anos no terreno onde fica hoje, no bairro Fazenda do Max. Sem fins lucrativos, a Entidade é dirigida por padres da ordem de São Luiz Orione e sobrevive de doações da comunidade. Todos os meses, funcionários e voluntários da casa trabalham para atingir uma meta em reais e em doações mensais para o funcionamento da Orionópolis. Os gastos com medicamentos, folha de pagamento, alimentos, produtos de limpeza e higiene, entre outros, vem da comunidade que reconhece o trabalho dos que ali se dedicam a cuidar dessas pessoas. Tudo o que é doado é investido em benefício dos internos.
Além de moradia e alimentação, a Orionópolis oferece atendimento especializado, com cuidados de saúde, atividades pedagógicas, terapia ocupacional, massoterapia e orientação religiosa.
Para proporcionar o cuidado com essas pessoas que precisam de atendimento especial, existem funcionários contratados, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores e outros profissionais, além dos voluntários que desempenham funções diversas, desde a organização administrativa até serviços de saúde e a venda de produtos no bazar da entidade. É um trabalho que exige muito cuidado e dedicação. Porque muitos deles vêm de um estado de total abandono, muitas vezes, de maus tratos. E hoje a orianópolis se tornou a família deles, um lar com carinho, amor e cuidados especiais.
E para ver tudo isso basta percorre os corredores, salas e quartos da Instituição, que vamos encontra um ambiente bem cuidado, e muito agradável. Os quartos duplos iluminados, bem ventilados, pintados com cores alegres. Camas feitas, com bichinhos de pelúcia e bonecas, para os que gostam. Senhoras enfeitadas com colares, tudo isso são sinais externos do carinho dedicado por funcionários e voluntários da casa.
Além das doações para a manutenção de todos os meses a casa precisa comprar produtos caros, que também podem ser doados, como fraldas geriátricas, materiais de limpeza e higiene, carne bovina e de frango, peixe, leite, alimentos especiais como farinha láctea e Sustagen. Para ajudar, podemos doar esses produtos, entregando no local ou solicitando que alguém vá buscar as contribuições. Outra maneira de ajudar é por meio de carnê ou débito na conta telefônica, ou, ainda, de doações em dinheiro nas contas bancárias da Orionópolis no HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone . A entidade organiza diversos eventos para arrecadar recursos ao longo do ano. Hoje dia 13 de novembro de 2011 foi organizado um almoço com uma boa musica para todos os que prestigiaram a festa e todos que ali residem.
Aos 21 anos de existência, a Orionópolis Catarinense busca parcerias para se sustentar e para poder oferecer um atendimento cada vez melhor. Hoje, o auxílio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal vem através de convênios para cessão de professores e de alguns medicamentos, além de uma pequena verba mensal para ajuda de custo. Mas é preciso mais verba garantida para que a orianópolis possa acolher mais moradores e acabar com a fila de espera dando a todos os que precisam um lugar para viver bem. E para que isso aconteça é preciso parcerias e contribuição de todos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ai vem ele chegando gente...um asteróide de 400m



 Imagens obtida do asteroide que se aproxima da terra feita no ano de 2005.  Agora imaginamos como pode estar em 2011. isso ainda não temos acesso. Se é que vamos ter tempo para vê.

Nasa afirma que objeto de 400 metros de largura não representa perigo de impacto com a superfície, esse asteróide vai passar mais próximo da terra que a lua numa distancia de 325 mil quilômetros, na próxima terça-feira dia 9-11-2011.  E no dia 11-11-11, o que será que vai acontecer? Vamos aguardar, quem sabe o que poderá vim do céu, pois ultimamente tem vindo tantas coisas, satélites, asteróides, só esta faltando o Papai Noel para a nossa surpresa. 
A agência especial americana (Nasa) fotografou a rocha espacial através do Observatório em abril.
Nas afirma que não é potencialmente perigoso, é apenas uma boa oportunidade para estudar um asteroide, garantiu o astrônomo da Fundação Nacional de Ciências (NSF, na sigla em inglês), Thomas Statler. O asteróide circular, chamado de 2005 YU55, tem 400 metros de largura.
Segundo previsões, o horário em que o asteroide estará mais próximo da Terra será às 21h28min de terça-feira, no horário de Brasília. A aproximação será a maior de um asteroide deste tamanho em mais de 30 anos e um evento similar não voltará a ocorrer até 2028.
Apesar da proximidade, quem desejar ver o corpo celeste precisará de um telescópio. "Não será perceptível a olho nu. Será preciso um telescópio com lente de mais de 15 cm para vê-lo. Para tornar a observação ainda mais complicada, se moverá muito rápido no céu quando passar", afirmou Scott Fisher, diretor da Divisão de Astronomia da NSF.
"O momento (e local) para observá-lo serão as primeiras horas da escuridão de 8 de novembro na costa leste dos Estados Unidos", explicou. Os astrônomos que estudam este objeto, classificado como um asteroide de classe C, dizem que é muito escuro, cor de carvão, e bastante poroso.
O 2005 YU55 foi descoberto em 2005 por Robert McMillan, do projeto Spacewatch, grupo de cientistas que observa o sistema solar perto de Tucson, Arizona. O objeto faz parte de um conjunto de 1.262 asteroides grandes, que giram ao redor do sol e têm mais de 150 metros de largura. A Nasa qualifica estes corpos como "potencialmente perigosos".
O astrônomo Donald Yeomans, diretor do programa de Objetos Próximos (Near-Earth Object program) a Terra da NASA, Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) em Pasadena, Califórnia. Em uma entrevista em agosto de 2009 o astrônomo Donald afirmou que já tinham sido catalogados 784 objetos próximos a Terra com mais de 1 quilômetro de diâmetro. E que se um objeto com cerca do mesmo tamanho do que se chocou com Júpiter alcançar a Terra – um objeto típico com aproximadamente um quilômetro — tal seria catastrófico”, explicou o astrônomo Donald Yeomans. E também afirmou que objetos menores também constituem riscos e os pesquisadores estimam que ainda faltem a serem descobertos mais de 100 NEOs acima de 1 km de diâmetro.
Atualmente, considerando todos os objetos catalogados, só um NEO tem alguma possibilidade remota mas significativa de impactar com a Terra — 2007 VK184. Se este asteróide de aproximadamente 130 metros impactasse nosso planeta, o evento teria uma energia de aproximadamente 150 milhões de toneladas de TNT, mais de 10.000 vezes a potência da bomba atômica de Hiroshima.
Aproximadamente 100 observações telescópicas realizadas até o momento sugerem que o asteróide 2007 VK184 têm uma possibilidade em 2.940 de impactar a Terra dentro de 40 a 50 anos. O 2007 VK184 é o único NEO que está classificado na categoria 1 da escala de Torino (que vai de 0 a 10). Todos os demais NEOs estão com grau zero nesta escala. Entretanto, baseando-se em nossas experiências considerando o passado histórico como guia, as observações posteriores para refinar os cálculos de sua órbita terão como resultado bastante provável o rebaixamento desta probabilidade de impacto a um valor virtualmente nulo, disse Yeomans.
Mas uma coisa temos certezas os asteróides estão se aproximando e com certeza estamos correndo perigo, e nada pode ser feito. Pois com a natureza de Deus o homem não pode vencer, pois ele é o maior do universo e só ele pode tudo, nem a Nasa com toda a sua tecnologia pode evitar uma catástrofe na terra. Eu confio em Deus e espero que ele desvie esses asteróides para bem longe da nossa terra.

Postagens populares