A vida passa rápido

domingo, 18 de setembro de 2011

Reciclar sempre, poluir nunca

Robô construído com saquinhos de suco Tang entra para o Guinness Book.
O programa Brigada Tang de Reciclagem, lançado há um ano pela marca de sucos em pó Tang, quebrou o recorde mundial com a apresentação da Maior Estrutura de Material Reciclado do Mundo: um robô com mais de 14 metros de altura, montado com mais de um milhão de embalagens de suco em pó.
O programa promove ações educacionais que incentivam a reciclagem e conscientizam  sobre o assunto. Sua exposição para o público e para o mundo foi no sábado, 10 de Setembro de 2011, no Parque do Carmo – Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera, São Paulo. Depois da apresentação, o robô será desmontado e as peças poderão ser reaproveitadas em estruturas de uso comum no Parque do Carmo, como bancos e bebedouros. Isso significa menos lixo no rio Tiete e menos poluição a nossa bela natureza.
E com esses pensamentos e conscientização de que tudo pode se reciclar, muitos outros recordes mundiaisl a natureza e nós possamos ganhar. A natureza agradece.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

27 cidades e mais de 440 mil catarinenses já estão afetadas pelas chuvas em SC

Conforme previsto pela Secretaria de Defesa Civil, a chuva começou a castigar SantaCatarina na madrugada de quarta (7) até esta sexta-feira (9). Dez municípios decretaram situação de emergência e 25 emitiram notificações preliminares de desastre (Nopred), afetando mais de 440 mil pessoas em 46 municípios.
A principal região atingida é o Vale do Itajaí, com mais de 400 mil pessoas em 24 municípios. O primeiro município a decretar situação de emergência foi o de Rio dos Cedros, que tem mais de 10 mil pessoas afetadas. As regiões Norte e da Grande Florianópolis também registraram ocorrências em alguns dos municípios.
Blumenau já decretou situação de emergência.
Nas últimas 24 horas, já choveu em algumas cidades catarinenses mais do que a média de todo o mês de setembro. As chuvas também causaram alagamentos e deslizamentos em diversos municípios. Na BR-280, Km 96, entre Corupá e São Bento do Sul, a rodovia está interditada por uma queda de barreira. Pelo menos sete estradas estaduais também foram atingidas e algumas estão com trânsito interrompido.
No começo dessa madrugada de sexta-feira, a intensidade das chuvas reduziu. A previsão dos técnicos da Defesa Civil é de que o rio atinja 13m às 7h em Blumenau e 12,6m às 6h em Rio do Sul, podendo sofrer alterações conforme o tempo.:
O vale do rio Itajaí-Açu pode vivenciar uma das maiores enchentes dos últimos 19 anos. As cidades do alto vale estão em alerta. Os departamentos da Defesa Civil dos municípios apelam para que as famílias abandonem as casas. Em Itajaí, no litoral catarinense, a Defesa Civil alertou a população para os estragos com a chuva, que poderão ser maiores que os registrados na catástrofe de 2008, quando mais de 130 pessoas morreram, a maioria atingida por deslizamentos de terra.
Um bebê de três meses morreu na cidade de Massaranduba em decorrência das chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina, na noite de sexta-feira, informou a Defesa Civil catarinense.
Segundo a Defesa Civil, a família se preparava para deixar a casa quando foi surpreendida por um deslizamento de terra que matou a menina Andressa Vitoria Windorss. A criança, era uma das filhas gêmeas de Adelino e Adriana. Na noite desta quarta-feira, o casal saiu de casa para fugir de um alagamento. Ao tentar atravessar um córrego, a família foi surpreendida pela força da água. Andressa foi arrastada. Minutos depois, foi localizada em um matagal, já morta.
Cidade submersa, bairro alagados, estradas em cobertas por águas e pessoas mortas. Muitas chuvas e muitas lagrimas. Tudo isso vem acontecendo em vários pedacinhos do mundo. Quando não é chuva é terremoto, quando não é terremoto é tsunami, quando não é tsunami é vulcão e erupção. E assim estamos chegando a um fim. Que Deus nos proteja de todas essas desgraças. Mas estou com medo mesmo sabendo que ele esta junto de nós.

Postagens populares