A vida passa rápido

quarta-feira, 22 de junho de 2011

São Jose SC

Antes chamava-se Hangar, hoje Aeroclube de Santa Catarina

Fundado em 20 setembro de 1937, no bairro de Campinas, situado no município de São José, SC, teve como Primeiro Presidente o senhor Franklin Ganzo. O local onde ficava o campo do pouso, hoje da lugar a avenida Central. Com o passar dos anos, a necessidade de transferir o Aeroclube de Santa Catarina de localidade tornou-se necessária, devido ao crescimento urbano. Então, foi determinado pelas autoridades responsáveis, que o Aeroclube fosse transferido ao Bairro Colônia Santana, ainda situado no município de são José devido as suas qualidades, como posição geográfica, acesso rápido, local pouco habitado, etc... , reiniciando suas atividades em 30 de junho de 1977. Desde o ano em que foi fundado, o Aeroclube, até os dias de hoje, vem cumprindo com suas responsabilidades aeronáuticas e deixando sempre presente, sua credibilidade como Escola de Aviação Civil. Através destes anos de existência, os ex-presidentes tiveram uma participação muito importante na vida do Aeroclube deixando histórias sobre histórias, fortalecendo cada vez mais as raízes do Aeroclube.

Hoje atual o Aeroclube de Santa Catarina no  Bairro Colônia Santana



                    

Campinas, aqui eu moro até os dias de hoje, uma dessas seis casa era do meu pai, onde cresci , me casei e fui mora nesse apartamento pequeno ao lado desse arranha céu, que estão tomando conta desse bairro, demolindo as casa pequenas os apartamentos pequenos eles os poderosos tomando conta do espaço. Essa rua é  a Salvador di Bernardi, um bairro que um dia foi tranquilo.
A comunidade de Campinas surgiu em 1953, como um loteamento de propriedade de Elizeu Di Bernardi. Até 1960 havia pouco mais que seis casas, mas em 1970 a população já era de quase 4,5 mil pessoas, a maioria proveniente de Angelina, Rancho Queimado, Alfredo Wagner, Bom Retiro, Urubici, Santo Amaro, Palhoça e Biguaçu.

Centro Comercial Camelão

Camelão Inaugurado no dia 1° de Março de 1996, com ótima lozalização em Campinas/São José, o Centro Comercial Varejista Camelão conta com uma estrutura de 190 lojas divididas entre 83 lojistas que fazem do Camelão um Centro de Compras diversificadas.Com um amplo estacionamento, praça de alimentação com restaurante, café expresso, além de salão de beleza, lotérica, caixa eletronico e banca de revistas e muito mais para você, veja as opções de compras. Acessórios para celular, artigos de esporte, artigos esotéricos, artigos para bebê, bebidas, bijuterias e acessórios, bolsas, bordados, brinquedos, calçados, celular, chocolates, decorações, eletrônicos, enxovais, ferramentas, games, informática, livros, lingerie, ótica e óculos, papelaria, perfumes e cosméticos, pesca, relógios, roupas e serviços de utensílios para cozinha. Tudo que você precisar, encontra no camelão.O Centro Comercial Camelão está situado em uma das melhores localizações de São José SC.
Ginásio de esporte de Campinas em 1989
Em 1989 tinha uma construção que era o Ginásio de esporte de Campinas era muito precário hoje temos um ótimo ginásio no mesmo local. O ginásio atende a comunidade até hoje.


Ginásio Municipal de esporte Nedir Valdo Macedo de Campinas, São José SC.











Praça da igreja Santo Antônio em Campinas, São Jose, SC.











Estacionamento da Beira Mar de São José, SC.











Comercio do Kobraso, São José, SC.


SHOPPING ITAGUAÇU DE SÃO JOSÉ (SC) COMPLETOU 30 ANOS

O Shopping Center Itaguaçu é o primeiro shopping center construído na região Sul do País. Inaugurado em 28 de abril de 1982 e localizado na confluência das BR's 282 e 101, o Itaguaçu é portal de entrada da Região Metropolitana da Grande Florianópolis. Por ser um empreendimento pioneiro, transformou-se em ponto de referência do comércio varejista da região numa área de influência de mais de 500 mil habitantes. Em abril de 2011, o empreendimento completou 30 anos.
História do Shopping
Ao longo deste período o Itaguaçu passou por muitas transformações. Em 1991 o shopping promoveu uma reestruturação interna, da qual surgiu a Praça de Alimentação Festa e Sabor, localizada no piso Itaguaçu. Depois disso, surgiram novos padrões de dimensionamento e concepção de lojas e shoppings centers, a partir dos quais, iniciou em 1995 uma profunda reestruturação e modernização, alterando os sistemas, as instalações e introduzindo novos elementos arquitetônicos, além de uma nova configuração do chamado composto de atividades, mais conhecido como mix.
Na oportunidade, foram construídas duas novas salas de cinema, criada uma nova área de alimentação no piso Superior, criação de um moderno espaço de lazer com status de âncora, complementação de atividades de prestação de serviços e o aprimoramento do mix comercial com a entrada de novas atividades de expressividade regional e nacional.
A terceira etapa envolveu a reformulação da Praça Central e uma reforma da Praça de Alimentação do piso Itaguaçu, além da conclusão das instalações da administração, ativação do Centro de Eventos no terceiro piso na ala Sul. Este plano, fisicamente, foi terminado no final de 1998, mas a adequação do mix continua em permanente evolução e aprimoramento.
Modernização
Em 2003 o Shopping Itaguaçu concluiu mais uma etapa de seu plano de modernização trazendo para o seu mix um reforço considerável de novas lojas, com destaque para novas âncoras, Ponto Frio, Colombo, Lojas Americanas e Supermercados Imperatriz (24 horas).
Tudo no Itaguaçu é feito para bem atender as necessidades do mercado varejista, do público consumidor e da comunidade em geral. Outra inovação no Itaguaçu foi a implantação do Parque Aquático Acqua Way. O Itaguaçu é o único shopping da região Sul a ter um equipamento desta natureza junto a suas instalações. No mesmo local, funciona também uma moderna academia, o Itaguaçu Fitness.
O Shopping Itaguaçu recebeu na noite desta quinta-feira (02/06/2011) a premiação Top of Mind como o shopping center preferido pelos consumidores da Grande Florianópolis.













Prefeitura Municpal de São José, SC.











Forun de São José, SC.



Ginasio de Esporte da Beira Mar de São José, SC.




Colégio Maria Luiza de Melo, Kobrasol, São José, SC.



Avenida das Torres, São José SC  

A Avenida, que liga os bairros Areias e Serraria ao Município de Biguaçu, o que melhorou o trânsito, ampliou o transporte coletivo, valorizou as centenas de casas e terras da região e criou novas áreas economicamente ativas.


Corpo de Bombeiro

Corpo de Bombeiros foi totalmente reequipado, inclusive com a aquisição de alguns dos maiores caminhões tanque do Estado, levando maior segurança ao patrimônio e a vida do munícipe. A criminalidade diminuiu e a sociedade sentiu claramente os reflexos da melhoria na segurança Pública no período.

Projeto Morar Bem
No projeto Morar Bem, mais de 640 famílias foram atendidas por Fernando Elias. A Prefeitura Municipal de São José foi mantida rigorosamente em dia com o Ministério das Cidades, o que fez com que o projeto continuasse normalmente até alcançar esse grande número de casas.
As famílias retiradas de áreas de risco passaram a ter um endereço, e as áreas ocupadas a título precário foram recuperadas para atender a questão ambiental. Além dos equipamentos como posto de saúde, escola e creche, a Prefeitura investiu ainda em um grande colégio, o C.E.M. MORAR BEM, assegurando a meta de se ter toda criança na escola também naquele local, esse mais um projeto de Fernando Elias na cidade. Não foram construídas apenas novas casas, mas criada toda uma cidade com infraestrutura completa para aquela população carente, proporcionando qualidade de vida.

Universidade Publica Municipal a 1º no Brasil
A população de São José há muito aguardava a criação de uma Instituição de Ensino Superior Pública e Gratuita, com qualidade para atender aos seus jovens, que a cada ano lutam para obter uma vaga nas demais universidades públicas ou para obter bolsas. Em abril de 2005, o então Prefeito Fernando Elias assinou a Lei 4279 que criou a USJ, oferecendo inicialmente cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, de Ciências Sociais e de Ciências Exatas, mais especificamente os cursos de Graduação em Contabilidade, Administração e Magistério.
Com um sistema de Cotas Sociais, onde beneficia principalmente os alunos advindos das escolas públicas do Município (municipal, estadual ou federal), sendo reservado 70% de suas vagas exclusivamente para este segmento. Em 2008 a Universidade São José já contava com aproximadamente 700 universitários. A medida em que a Fundação Educacional for auferindo receita, como com a realização de concursos, outros cursos pagos e ensino a distância por exemplo, poderão ser ampliados os cursos a serem oferecidos gratuitamente a comunidade.
É em São José que se encontra a primeira universidade municipal pública do Brasil. O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) oferece quatro cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Religião e Pedagogia; e um curso de pós-graduação lato sensu de Gestão em Defesa Civil.
O centro universitário O USJ foi a única instituição de ensino superior catarinense que conquistou nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) 2009, do Ministério da Educação (MEC), que avalia a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação e cursos superiores de tecnologia.

 O CATI

Centro de Atenção a Terceira Idade, foi construído e operacionalizado por Fernando Elias com recursos próprios, sendo apenas em parte financiado pelo BADESC. É exemplo de excelente projeto a ser seguido pelos municípios brasileiros. O respeito a terceira idade veio trazer dignidade e atenção para aqueles que tanto trabalharam e contribuíram para erguer os pilares de nossa sociedade. No CATI mais de 4.000 idosos eram atendidos por mês em diversas atividades ocupacionais, como oficina de artes, café da tarde dançante, ginástica, pintura e muitas outras terapias.


Escola do Mar

A educação ambiental foi levada a sério em São José. Com a criação da Escola do Mar os alunos da Rede Municipal de São José e de Santa Catarina puderam conhecer de perto o ecossistema das Baías Norte e Sul, da Baía dos Golfinhos, das Fortalezas, do complexo de Anhatomirim e Ilhas de Ratones Grande e Ratones Pequeno, indo "in loco" com o barco escola, ou tendo aulas nos laboratórios da Escola do Mar e no Rancho Escola.
O presente projeto também desenvolveu a maricultura como atividade econômica, fazendo com que os pescadores artesanais deixassem de lado a pesca do arrasto de camarão e indo praticar uma atividade ecologicamente correta. A Escola do Mar recebeu o premio do Instituto Ambiental Biosfera e Instituto Brasileiro de Estudos Especializados INBRAE, prêmio "Destaque Nacional em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social".

 

Transporte coletivo

Os ônibus de São José da linha Circular Inter Bairros, foram padronizados nas cores azul e amarelo facilitando sua identificação. Hoje o Josefense pode ir com uma única passagem a todos os lugares do Município.
Uma parceria entre a Prefeitura e as empresas de Transporte Coletivo em favor dos usuários do transporte coletivo de São José. A passagem possui um preço justo e atende as necessidades dos munícipes.
Frota de ônibus de São José SC



Hospital Regional de São José SC

Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.
Um dos poucos hospitais públicos da região.
Especialidades em: Anestesiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Odontologia(Odontopediatria), Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem e Urologia.
E possui um heliponto elevado para facilitar os socorristas que fazem os resgate áereo de vitimas acidentadas.
Endereço: Praia Comprida, São José / SC
Rua Adolfo Donato da Silva, s/n°
Telefones: (48) 3271-9018
sites:http://www.saude.sc.gov.br/hrsj


Historia de São José SC, do Bairro de Campinas e do Kobrasol SC
O município de São José, localizado na Grande Florianópolis, é o quarto mais antigo de Santa Catarina e foi colonizado em 26 de outubro de 1750 por 182 casais açorianos, oriundos das Ilhas do Pico, Terceira, São Jorge, Faial, Graciosa e São Miguel, além de receber em 1829, o primeiro núcleo de colonização alemã do Estado. O rápido desenvolvimento, aliado ao aumento populacional e poder econômico, fez com que em 1º de março de 1833, através da Resolução do Presidente da Província, Feliciano Nunes Pires, São José passasse de freguesia a vila (município) e, em 3 de maio de 1856, através da lei Provincial nº 415, é elevada à cidade. São José possui uma extensão territorial de 113,6km² e está localizada nas coordenadas geográficas 27º36’55 de latitude e 48º37’39 de longitude. É banhada pelas águas das baías norte e sul de Santa Catarina e é seccionada pela BR101, rodovia de importância internacional.
Segundo dados do IBGE (estimativa 2009), a população de São José é de 201.746 habitantes, o que destaca como o quarto mais populoso de Santa Catarina.
A base de sustentação da economia josefense está fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, mantendo ainda a pesca artesanal, maricultura, produção de cerâmica utilitária e agropecuária como atividades geradoras de renda. Possui mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais, 4.800 empresas prestadoras de serviços e 5.300 autônomos. São José apresenta ainda um enorme potencial turístico, histórico, cultural e arquitetônico, tendo como destaque o complexo histórico-arquitetônico do Centro Histórico com casarios de origem luso-brasileira dos séculos XVIII, XIX e XX e de construções isoladas associado a inúmeras belezas naturais-paisagísticas e aos centros gastronômicos.

Data de fundação - 1° de março de 1833.

Data festiva - Março (Festa do Divino Espírito Santo e aniversário da cidade).

Principais atividades econômicas - Indústria e comércio. Grande parte do parque industrial de São José situa-se às margens da BR-101.

Colonização - Açoriana.

Principais etnias - Açoriana.

Localização - Na Grande Florianópolis, às margens da BR-101. Faz divisa com a Capital.

Área - 114,7km2.

Clima - Mesotérmico úmido, com verão quente e temperatura média de 20,8°C.

Altitude - No nível do mar.

Cidades próximas - Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos.

Turismo

O desenvolvimento de São José foi incrementado a partir da década de 1970, com a instalação de conjuntos habitacionais e a expansão da indústria e do comércio. Enquanto o centro da cidade preserva as características arquitetônicas do passado e oferece a tranqüilidade de uma cidade do Interior, o Kobrasol surge como o bairro de maior movimento, onde se concentram um terço da população e inúmeras empresas comerciais e de serviço. Suas praias, ainda que impróprias para o banho, contam com inúmeros bares e restaurantes, que oferecem os melhores frutos-do-mar da região. Destaca-se a Ponte de Baixo, muito procurada por quem gosta de curtir a noite. Entre os prédios históricos, confira o Solar da Guarda Nacional, único intacto em sua construção original e que abriga o Museu Histórico, o Museu das Escolas Técnicas do Brasil e a Biblioteca Pública. Não deixe de conhecer as igrejas, como a Matriz de São Pedro de Alcântara, com bela arquitetura e lindas imagens, cúpula de concreto e torre de 40m de altura, e a Matriz da Sede, construída no mesmo local em que os colonizadores ergueram a primeira capela do lugar. O Theatro Adolpho Mello, de 1854, foi totalmente restaurado. Entre as tradições mantidas ao longo dos tempos está a arte de confeccionar artefatos artesanais de barro. As peças são muito apreciadas pelos turistas, que as procuram nas próprias olarias. Às margens da BR-101 destacam-se fábricas e indústrias das mais variadas, que produzem de móveis a artigos de matéria plástica.

Na Ponta de Baixo e em Guararema estão as praias mais freqüentadas, com melhor infra-estrutura e restaurantes especializados em frutos-do-mar. As águas não são próprias para banho. Na estrada geral para a Colônia Santana, a Pedra Branca atinge 460m de altura e descortina um panorama de rara beleza, sendo utilizada também para a prática do vôo livre. Visite o Jardim Carlos Napoleão Poeta, na Praça Hercílio Luz, posto do Século XIX por onde passaram Dom Pedro II e Dona Thereza Cristina. O jardim foi urbanizado em 1920 e suas palmeiras datam de 1903.


Loteamento se torna bairro de Campinas, São José SC

Campinas era só mato e pasto. Tinha um abatedouro de gado que fica perto da praia onde hoje é a Beira Mar, os gados ficavam solto até onde é o atual Kobrasol.
Na década de 60, havia somente 40 residências em Campinas e a avenida Josué di Bernardi era até a ponte sobre o Rio Araújo.
No Bairro de Campinas tinha uma escola com 2 sala de aula onde hoje esta localizado a Escola Basica Professor Laercio Caldeira de Andrade, uma  pequena igreja de madeira, que havia sido construída em 1962, por Frei Hilário, vigário da Paróquia de São José. Mais tarde, em seu lugar, foi construído o salão paroquial. Tinha  um Hangar e  duas vendas com produtos de lacticínios para vender para os poucos moradores que ali residiam na década de 60.
Mais tarde  atendendo às necessidades espirituais dos fiéis da freguesia de Campinas e arredores, é auto-rixados por um decreto assinado por Dom Afonso Niehues em 11/02/1970 a construção da paróquia de Santo Antônio, de Campinas, desmembrando a sua formação territorial das paróquias de São José, Capoeiras e Estreito. O primeiro pároco foi Monsenhor Vendelino Hobold. Ele tomou posse no dia 15/02/1970 e ficou na paróquia até 21/04/1980. A casa paroquial foi inaugurada em 06/12/1970.
O primeiro salão de festas estava localizado ao lado da capela e foi demolido para a construção do Salão Paroquial (hoje Salão Amantino), (entre outubro de 1973 e junho de 1974) e inaugurado em abril de 1975.
E assim começa a crescer Campinas. A paróquia, que já contava com um pequeno grupo de casais cursilhistas, organizou em 1974, o Movimento Familiar Cristão, composto por 6 casais. Também neste ano surgiu o primeiro grupo jovem, que se denominou Juventude Unida de Campinas (JUC). A Igreja Matriz começou a ser projetada a partir de março de 1976. O projeto foi aprovado pelo bispo e em 1977 começaram as obras, com a benção da pedra fundamental ocorrendo naquele mesmo ano.

Um pouco de história para releembrarmos o passado

Em 1975, Koerich, Brasil Pinho e Cassol formaram a Kobrasol Empreendimentos SA, com a finalidade de lotear parte do distrito de Campinas, incluindo a sede do Aeroclube de Santa Catarina. Grande parte deste local se constituía de mato e banhado por todos os lados, exceto o local para pouso dos aviões.
Cassol, um dos diretores do Aeroclube, propôs a troca e a construção do atual Aeroclube no sertão do Maruim pelo terreno hoje pertencente ao Kobrasol. A partir deste ato deram origem à sociedade e ao loteamento do bairro Kobrasol.
No período compreendido entre 1977 e 1980, a empresa Kobrasol limitava as construções em seu loteamento a dois pavimentos, pois sua finalidade era a construção de casas residenciais. Entre 1980 e 1990, após a liberação de quatro andares, constroem-se edifícios de apartamentos.
Sem dúvida, este loteamento modificou as características do distrito de Campinas e do município de São José. Além da diversificação nos negócios dos "pioneiros" no comércio de Campinas - Koerich, Brasil Pinho e Cassol, a empresa Kobrasol fez com que o bairro Kobrasol se tornasse o centro mais dinâmico de São José".
E assim surgiu  Kobrasol com a junção dessas empresas que se localizavam na região de Campinas.
Depois do Kobrasol surge a Avenida Beira Mar sendo construída em 2001 que mudou a paisagem da área litorânea da cidade e do acesso a Florianópolis.
Onde hoje é a Beira Mar, tinha uma praia onde se costumava pescar camarão, berbigão, siri e todas as espécies de peixe. O espaço foi aterrado e trouxe pontos positivos e negativos à comunidade. A tranquilidade das décadas anteriores foi transformada na beleza e insegurança da avenida de hoje.

Prefeitos de São José SC, início dos mandatos e fim dos mandatos
João Luís Büchele Júnior, 1930-1930
Gregório Phillipi, 1930-1932
João Machado Pacheco Júnior, 1933-1941
Pedro Antônio Mayvorne, 1941-1945
Antônio Policarpo Philippi, 1945-1946
Arnoldo Sousa, 1946-1950
Silvestre Philippi, 1950-1952
Gentil Silvestre Sandim, 1952-1954
Homero de Miranda Gomes, 1954-1956
João Adalgísio Philippi, 1956-1961
Cândido Amaro Damásio, 1961-1966
Germano João Vieira, 1966-1970
Arnaldo Mainchein Souza, 1970-1973
Germano João Vieira, 1973-1977
Constâncio Krummel Maciel, 1977-1982
Constâncio Krummel Maciel, 1982-1983
Germano João Vieira, 1983-1988
Geci Dorval Macedo Thives, 1988-1992
Gervásio José da Silva, 1993-1996
Dário Elias Berger, 1997-2000
Dário Elias Berger, 2001-2004
Vanildo Macedo, 2004-2004
Fernando Melquíades Elias, 2005-2008
Djalma Vando Berger, 2009-2012

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cirque du Soleil 2011

O Cirque Du Soleil foi criado há 27 anos , no Canadá e volta ao Brasil, a partir de setembro para uma turnê de quase um ano por oito cidades do país. Na viagem, traz na mala Varekai, cujo tema desta vez é inspirado no povo Cigano, com um espetáculo que prima pela perfeição, com mais de 600 peças do vestuário feita por 400 artesões.
No espetáculo um jovem solitário cai dos céus no cenário mágico de uma floresta no interior de um vulcão, um mundo fantástico onde tudo é possível. Neste lugar misterioso, começa, então, uma aventura de redescoberta da vida.
Varekai – que dizer em qualquer lugar na língua dos ciganos – Um grande espetáculo inédito da nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil, que unirá teatro, dança, música e acrobacias eletrizantes, já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo.
Este é mais um sucesso da companhia canadense que revolucionou a história do circo moderno, conquistando fãs por onde se apresenta.
Este ano terá ingressos mais baratos que os anteriores do grupo , pois entradas vão variar de R$ 140,00 a R$ 395,00, valores permitidos, segundo Fernando Altério, presidente da Time For Fun, empresa responsável por trazer o espetáculo ao país. A turnê Quidam, que esteve no Brasil de 2009 a 2010, teve ingressos a partir de 230 reais.
As apresentações acontecem a partir de 15 de setembro de 2011, data da estreia em São Paulo. Rio de Janeiro (8 de dezembro de 2011), Belo Horizonte (19 de janeiro de 2012), Brasília (23 de fevereiro de 2012), Recife (30 de março de 2012), Salvador (3 de maio de 2012), Curitiba (8 de junho de 2012) e Porto Alegre (12 de julho de 2012). Não foi revelado o montante investido para trazer o espetáculo ao país.
A nova temporada nacional começa no dia 15 de setembro passando por oito capitais brasileiras.
Confira as datas de estreia em cada capital:
São Paulo 15 de setembro 2011
Rio de Janeiro 8 de dezembro 2011
Belo Horizonte 19 de janeiro 2012
Brasília 23 de fevereiro 2012
Recife 30 de março 2012
Salvador 3 de maio 2012
Curitiba 8 de junho 2012
Porto Alegre 12 de julho 2012
Fundado no ano de 1984, os espetáculos feitos pelo Cirque du Soleil já rodaram todos os continentes e é tido como um dos mais bonitos espetáculos da terra. Sempre com lotações máximas, o circo possui diversos espetáculos que rodam o mundo de maneira simultânea apresentando diversos espetáculos.
A nova turnê brasileira tem início dia 15 de setembro de 2011, começando por São Paulo e passará por oito cidades do Brasil.
Em São Paulo, primeira capital a receber Varikai, as vendas começaram no dia 8 de junho, para clientes American Express Membership Cards e Cartões Bradesco Prime.
Após uma bem-sucedida turnê pelo Brasil em 2009-2010 com o espetáculo "Quidam", o Cirque du Soleil volta ao País para apresentar novo show "Varekai".
Esta será a quarta temporada do Cirque du Soleil no País. A trupe já esteve por aqui com "Saltimbanco" (2006), "Alegría" (2007-2008) e "Quidam" (2009-2010). Lançado em 2002, em Montreal, "Varekai" é inédito no Brasil, mas já foi visto em mais de 60 cidades de 15 países. Assim como as apresentações anteriores, o espetáculo mistura teatro, dança, música e acrobacias circenses.
O público brasileiro poderá assistir a um espetáculo ousado, repleto de números aéreos.
Os preços dos ingressos estão mais em conta nesta temporada em relação à "Quidam".
O Cirque du Soleil é fascínio para as pessoas em todo o mundo, é um dos maiores espetáculos do mundo. O brilho dos circos tem sido sempre mágicos aos olhos dos povos por várias décadas, mas a maioria da população não tem poder aquisitivo para assistir um espetáculo desse nível, ficando só na imaginação e deixando a magia e o espírito festivo sonhar com uma realidade que nem todos podem bancar.
O Cirque du Soleil é misto de idealização, competência, dedicação e intensa criatividade. É uma cultura que vem de séculos um espetáculo que todos gostariam de assistir, mas nem todos poderam ter esse sonho realizado.
Varekai é o nome de uma floresta perdida no meio de um vulcão e habitada por seres fantásticos. Ícaro, o personagem mitológico que constrói asas de cera que derretem ao aproximar-se do sol, cai nessa floresta. Lá se encanta por uma personagem...
Mathieu Gatien, diretor artístico de Varekai, adiantando que Varekai está repleto de números aéreos e demonstra entusiasmo em apresentar o espetáculo no Brasil. Um espetáculo cheio de magia, uma celebração da vida”.
Cirque Du Soleil mudou o modo como os circos eram apresentados, mudando o foco para o público adulto. Tirou de cena leões, zebras, macacos e angariou a simpatia de defensores de animais. O Cirque Du Soleil aliam tecnologia, teatro, dança, música e muito brilho.
O Cirque du Soleil, que existe há 27 anos e hoje em dia, todos ouvem falar do tão afamado Cirque du Soleil. É um circo moderno, com diversas histórias e perfomances, havendo diversos espetáculos em todo o mundo, alguns fixos outros em regime rotativo. O elenco conta com artistas de mais de 40 nacionalidades e já são cerca de 3800 pessoas a trabalhar para esta empresa. O espectáculo centra-se numa história e desenvolve-se de forma criativa à volta disso. São sempre bem abrilhantados por música escolhida criteriosamente, e com influências do teatro mambembe, da ópera, do balé e do rock.
O Cirque du Soleil tem sido descrito como um circo moderno cheio de histórias e performances estonteantes, os espectáculos não utilizam animais. E é o circo mais famoso do mundo e o maior também do mundo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aqui tem Glória - Novena Nossa Senhora Desatadora dos Nós

O povo ainda tem fé, perante suas dificuldade ele recorre a novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós. No município de Campinas, Cidade de São José SC as pessoas ainda se encontram para pedir força para resolver seus problemas de todos os tipos, doenças, desemprego, moradia, separação, financeiro, falta de amor todos os tipos de aflição que possa esta passando. Sei que muitas graças já foram alcanças, muitos pedidos atendidos, pois só a fé pode tudo. E se não nos apegarmos a Deus e a Maria mãe de Jesus nada seremos. Portando a fé ainda faz milagre. E porque Deus nunca fala não para seus filhos, portanto pedes e ele te atendera. Eu mesma já fiz essa novena durante nove semanas seguidas e fui abençoada com a graça de Maria, portando nunca perca a sua fé, porque Deus esta sempre do nosso lado.

DIVINO PAI ETERNO
Deus Pai – 1ª pessoa da Santíssima Trindade; aquele para quem nada é impossível. O Pai Eterno é amoroso e criou o mundo para manifestar sua bondade, sua glória e beleza.
Jesus Cristo – 2ª pessoa da Santíssima Trindade; o Filho predileto, o ungido e enviado para nos redimir de nossas faltas. O verbo que se encarna para nos salvar das trevas, que nos reconcilia com Deus, modelo de nossa santidade.
Espírito Santo – 3ª pessoa da Trindade; é o Paráclito, o Espírito de Verdade, procede do Pai e do Filho, e com Eles é adorado e glorificado.
Maria – Esposa do Espírito Santo, mãe de Deus porque é a mãe de Jesus. A imaculada conceição, a nova Eva, a mãe de todos os viventes. É a humanidade presente junto ao mistério da Santíssima Trindade.
Eu – Eu que sou parte desta Família de Amor. Desde a sua concepção, o Pai Eterno me deu a vida para manifestar no mundo a ternura, a inteligência, a beleza: tudo por meio da minha  e de sua vida. Ele tem um amor eterno por mim e por todos vois.

Postagens populares