A vida passa rápido

domingo, 17 de julho de 2011

Vulcões estão entrando em erupção no mundo

Vulcões estão entrando em erupção no mundo Estima-se que existam atualmente 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano.
Algumas regiões do planeta estão sendo monitoradas continuamente em relação à atividade vulcânica, como Alasca, Islândia, Indonésia, Equador, Japão, Itália e, mais recentemente, México. Na Itália há cinco vulcões “preocupantes”; no Japão, são 86… E o número de erupções no mundo vem aumentando já há tempos, e de tal forma que nenhum cientista consegue explicar o porquê disso.
O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, jorrou lava e expeliu cinzas na quarta-feira, (13-7-2011).
O vulcão siciliano é o maior em atividade na Europa. O aeroporto teve que ser fechado.
Na Indonésia o vulcão Lokon, no norte das ilhas Célebes expulsou 2.500 famílias em torno da montanha.
Cerca de 30 mil pessoas vivem nos arredores do Lokon, uma montanha de 1.580 metros de altura. O Lokon, um dos 129 vulcões ativos na Indonésia atualmente, produziu cinco erupções nos últimos 20 anos. A Indonésia se localiza dentro do denominado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de intensa atividade sísmica e vulcânica, tem mais de 400 vulcões, dos quais 129 estão ativos.
Mais de 4.600 pessoas já foram retiradas de suas casas na Indonésia desde que o vulcão Lokon, situado no norte das ilhas Célebes, entrou em erupção na última semana desse mês de julho.
O vulcão expeliu neste sábado dia 16.07.2011 colunas de fumaça e cinza que alcançaram 800m de altura.
O número de pessoas retiradas duplicou nas últimas horas por causa da crescente atividade do vulcão, onde as autoridades mantêm declarado o alerta vermelho desde segunda-feira.
Em 1997, Bill McGuire, especialista em clima da University College em Londres já afirmava que o derretimento das camadas polares estaria aumentando o nível do mar e, consequentemente, a pressão sobre a superfície terrestre.
Já dissia McGuire em um evento de cientistas na cidade britânica de York no ano de1997 que os sinais de terremotos no Alasca estavão sendo provocados pelo derretimento do gelo. E que também havia sinais de que o vulcão Pavlov, no Alasca, deveria entrar em erupção no inverno, quando o nível do mar se eleva em cerca de 30 centímetros, devido a condições climáticas.
McGuire disse que 60% de todos os vulcões são ilhas localizadas próximas a litorais e são suscetíveis a mudanças na pressão terrestre decorrentes do aumento do nível do mar.
Ele também avaliou que poderia haver um aumento em terremotos e tsunami, devido ao mesmo fenômeno.
E com o aumento do nível da água corrói a lava e enfraquece as rochas, fazendo com que a montanha não possa suportar a pressão interna do magma e acabe explodindo. Esta teria sido a causa, segundo os cientistas, de um vulcão chamado Pavlov ter entrado em atividade.
Também há estudos que procuram estabelecer uma correlação entre o deslocamento dos pólos magnéticos e as explosões solares com a frequência das erupções vulcânicas. Os polos magnéticos da Terra deslocam-se continuamente em torno dos polos geográficos, os quais tampouco são estáticos.
O derretimento das camadas polares estaria aumentando o nível do mar e, consequentemente, a pressão sobre a superfície terrestre.
E o que pode acontecer com a terra se o Supervulcão de Yellowstone entrar em erupção?
Esse é o maior vulcão do planeta Terra, o chamado supervulcão Yellowstone, que fica no Parque Nacional de Yellowstone, na capital de Cheyenne no estado de Wyoming (Estados Unidos), ele também já está dando o ar de sua graça.
Se esse supervulcão despertar, o continente americano inteiro, de cima a baixo (ou seja, do Centro dos EUA até o Sul do Brasil) vai rachar ao meio… O lado oriental da América do Sul afundará inteiramente, restando possivelmente somente partes das Cordilheira dos Andes e da Sierra Madre. E assim será o fim da maior parte da população mundial. Será esse o fim do mundo? Não sei. Eu só sei que sei, que terra roda em torno de si própria, ela viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direção a outras galáxias e assim sucessivamente, tudo pode acontecer nesse universo em que giramos.
Mas o que não sei, é o que acontece nas secretas instalações norte-americanas do HAARP, instalações do Departamento de Defesa dos EUA, situadas no Alaska! Sob o pretexto de estudar o universo, uma série de poderosas antenas, conjugada com uma rede de satélites ao redor do mundo, que emitem os seus sinais rumo à atmosfera terrestre. Será toda essa tecnologia só para estudar o universo. Ou tratar-se-ia de uma arma secreta, capaz de gerar terremotos e tsumanis isso graças também á sua interação com o subsolo terrestre e as placas tectônicas que podem causar toda essas alterações climáticas. Tais como tempestades, inundações, erupções vulcânicas, e em qualquer lugar do planeta! Tudo isso aliado à capacidade de neutralizar aviões e mísseis em vôo, como também destruir instalações subterrâneas inimigas, mesmo aquelas mais profundamente situadas.

H.A.A.R.P teria provocado terremotos no Japão?

No dia 9 de março de 2011 é emitido um relatório pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra) advertindo que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas do mês de março, especificamente nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste. Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que são os aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos que estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do Mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste.
E esse relatório foi positivo, o terremoto aconteceu com a magnitude de 8,9 no dia 11 de março de 2011 no Japão. Foi considerado o sétimo mais intenso já registrado na história, de acordo com dados do governo dos Estados Unidos. Este tremor matou muitas pessoas e gerou um maremoto com ondas de até 10 metros. As ondas apagaram do mapa cidades inteiras na costa chilena e fizeram vítimas também em outros países banhados pelo Oceano Pacífico. Vitimas da natureza ou vitimas pelo homem? Ai começam a surgir as suspeitas no Japão que os EUA teriam usado a tecnologia H.A.A.R.P para provocar esses tremores. Estaria o Estados Unidos com todo esse poder em suas mãos, e podendo assim fazer o que quiser com a natureza de cada país. Não da para acreditar que o homem tenha chegado a tão alto nível de manipulação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares