A vida passa rápido

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Deus pai

O ser que existem em nós

Dentro de cada um de nós, existem um ser superior e inferior, que demanda varias energias, tanto as boas como as negativas. E para isso, temos que aprender a controlar o que pensamos, sentimos, o manifestamos, pois são energias enviadas por outras sintonias, que nos fazem reagir de formas totalmente diferente, do que o habitual. Não existe um controle mental ou emocional que nos da o direito de decidirmos, qual a altitude certa a tomar diante de tal força. Nossos caminhos são trilhados e direcionados, por seres que convivem ao nosso lado todo o tempo, seres bons e seres maus. Diante da nossa fraqueza de energia espiritual, ficamos vulneráveis ao seres que mais precisam de luz. Pois esses, estão perdidos num caminho que não encontraram a sua paz espiritual e com isso, ficam muito próximos das nossa fraquezas, nos deixando tristes e depressivos, pois nos afastamos do nosso eu espiritual.
Em nossas vidas, temos que guardar as coisas boas e nos esquecer das más, para que possamos ser felizes e não levarmos entulhos como a mágoa, para o além-túmulo e não gerarmos dores desnecessárias para o futuro. Na bula do perdão a indicação é que devemos tomar uma dose dele, várias vezes todos os dias: não há contra-indicação e a cura é certa. Porque o perdão é o melhor remédio para aqueles que aqui nos fazem sofrer.
Quando estivermos à beira da impaciência ou da ira, concentramo-nos no perdão setenta vezes, sete vezes e adota o silêncio como o guardião de sua própria paz.
Tolera, com calma silenciosa, a cólera daqueles que vivem sob o teto que te agasalha. Não pronuncies frases de acusação, contra as pessoas que se encontram a tua volta, pois todos erramos em algum momento de nossa existência, pois não somos perfeitos em nossa caminhada terrestre, estamos caminhando para perfeição em cada trajetória de nossas vidas, vividas.
Se existe a conturbação, onde te encontras, compadece-te, ampara e espera, sem reclamar, pois em breve espaço de tempo, as bênçãos do céus afastaram as horas cinzentas da incompreensão, da cegueira, dos excessos de rigorismo, das fraqueza e das exasperações.
Procure compreende o irmão que errou e ajuda-o para que não se sinta pior, não demonstre revolta, para que não nasça a ignorância em poucas horas em sua vida, em seu trabalho, em seu convívio social, ou no seu mundo. Deixe que as forças da fraternidade te auxilie, desabotoando a piedade e o amor, que se encontra dentro do seu coração.

NMS – Com a força divina mostrando o caminho.

Postagens populares