A vida passa rápido

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cantinho da Meditação

A natureza é Deus, por isso viva a vida






Tudo nesse mundo pertence a Deus, ele so nos da o prezer de usufruir o que podemos conforme a sua vontade. Portanto nada nós pertence.
Como diz a canção, “tudo muda o tempo todo no mundo”. Não se deixe iludir pela aparente estabilidade das coisas, pois a natureza da vida é a impermanência, a temporalidade, todas as coisas passam, mudam, o que estava no alto cai e o que estava embaixo sobe. Neste momento, tenha sabedoria suficiente para não se deixar levar pelas flutuações da existência, não deixe que seu humor flutue e fique à mercê dos acontecimentos. Mantenha-se firme em seu centro, observando as coisas que acontecem com um maior distanciamento. Fazendo isso, você saberá aproveitar melhor as oportunidades que virão e saberá distanciar-se dos eventuais azares que lhe ameaçarão.Conselho: Medite a respeito do fato das coisas serem passageiras na vida.



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Partida

Choros de uma lembrança

Se foi eu que me afastei, não devo chorar, mas se fui eu que errei, devo parar. Porque em algum lugar, alguém vive a chorar, porque com sua alma, eu quis brincar. E agora não importa falar, porque nada vai mudar. E tudo vai ficar, e uma lembrança a pensar, porque que eu estou aqui a chorar, se nada fiz para a vida mudar. E por outros caminhos a trilhar, sem espinhos espalhar, para ninguém se machucar, quando na estrada passar. E pedras as encontrar, e nelas se machucar, e nossos corações a sangrar, fazendo as lagrimas rolar, por um caminho, que nunca deveria passar. Hoje na estrada estou a chorar, por alguém que um dia eu queria amar, e ao mesmo tempo eu queria me afastar, porque ali eu sabia que não podia trilhar. Porque naquele caminho eu não podia passar, porque da dor eu não iria escapar.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Espelho do homem

O tempo e o vazio

O tempo mostra o vazio que ficou para traz, tudo construído, tudo destruído. Em pouco tempo, tudo acabado o que um homem criou. Tempo perdido porque esse passou, e com ele bem pouco restou. Restou uma vida e um passado e nada pode se aproveitar, porque a solidão e a dor, continua nas minhas entranhas a marcar. Marca de um tempo, que só a lembrança pode viver. Porque do passado nada ficou para mostrar, que um dia foi um presente, que o tempo deixou, para duas almas que se encontraram. E que por mais que se amaram, o vento levou. Levou para um lugar distante, que nunca mais o próprio vento, vai conseguir reencontrar. Porque o furacão que passou, levou deixando somente uma dor. E dois corpos que um dia se encontraram, nada puderam fazer. E deixando no universo, uma alma que com eles Deus brindou . E com seus corpos mais uma vida brilhou. Criando nesse espaço, a alegria de um amor. E deixando a minha dor mais suave, para poder suportar, o abismo que minha vida chegou. Agora só me resta sonhar e lembrar, de uma alma que acaba de apagar, por uma ferida que o homem causou. E com sua dor, nada mais me restou. E as lembranças, Deus apagou.

Porque Deus uni as pessoas para o amor e não para a dor.

ÁGUIA DE 2010

Eu sou o começo e o fim.




A águia tem a maior longevidade de sua espécie. Chega a viver 70 anos e para chegar a essa idade tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico alongado e pontiagudo curva-se. Seu bico alongado e pontiagudo curva-se Suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil. Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se em seu ninho. Alí, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Após arrancá-lo espera nascer um novo bico para então arrancar suas próprias unhas. Quando nascem suas novas unhas passa a arrancar suas penas envelhecidas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e viverá então mais 30 anos. Muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma renovação. E para isso temos que estar com os nossos pensamentos livres de todos os problemas para podermos voar, até alcançarmos os limites que um dia criamos e não sabiamos que poderiamos voar. Hoje meu vôo sera para algum lugar no universo, onde Deus vai esta a me esperar para um novo mundo me mostrar.

Postagens populares