A vida passa rápido

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A PAZ NO UNIVERSO É A ESPERANÇA DE TODOS




Encontro do desencontro



Ainda a tempo para que todos nós possamos reflectir sobre tudo aquilo que fizemos, ou tudo aquilo que queríamos ter feito e não fizemos.
Eu sou a esperança, de quem um dia tentou e não consegui. Eu sou a luz para quem quer brilhar. Mas eu não sei se você sabe o que esta para fazer, mas isso não importa, o que importa é se você vai fazer. Porque eu fiz, não tão bem feito, como poderia ter sido feito, mas foi feito. E hoje você pode vê o resultado de algo bem feito, e com efeito, porque foi feito, por mim e não por você.

Luz da vida.

quarta-feira, 8 de abril de 2009




Aniversário com Luz



Hoje é seu aniversário e por isso confia em Deus, porque só ele sabe o que é bom para nós. Ele jamais colocaria um fardo em nossos caminho, se acha-se que você não poderiamos agüentar. Comemore a maravilha de ser você, comemore a beleza que você tem dentro de você. Que são as luzes que brilham ao seu redor. Só isso já é o bastante para ser comemorado. Porque você é escolhido de Deus. Lembre-se, que só o sorriso de uma criança, já é o bastante para acreditarmos que Deus existe. E lembre-se que o tempo faz mágica em nossas vidas. E que Deus está abençoando sempre os nossos caminhos, com as suas mãos, e com toda a sua proteção. Ele jamais nós deixara cair. Tenha fé, que tudo que esta acontecendo é para a sua felicidade, e não para o seu mal. Você é uma pessoa maravilhosa. Sorria sempre, e olhe sempre para o seu lado, que lá também encontraras alguém que estará sorrindo para você.
Muitas felicidades, alegria, saúde e muitos anos de vida! E que todos os seus desejos se realizem....
Mil beijos da Luz da Vida.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Minha cidade, a Bela e linda cidade de São Jose, Santa Catarina

PREFEITO DJALMA BERGER APÓIA PARCERIA COM ESCOLA DE TEATRO BOLSHOI NO BRASIL



O Prefeito de São José, Djalma Berger, e a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria da Silva Schmidt, sinalizaram positivamente para a continuidade do convênio entre a Prefeitura e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.
A parceria estabelece a manutenção das quatro crianças da rede pública municipal de São José, aprovadas na seleção nacional, na Escola Bolshoi, sendo a Prefeitura responsável pelo pagamento das bolsas de estudos aos alunos: André Tiago Gryzbovsky (CEM Antônio Francisco Machado), Evandro Augusto Boslle Júnior, Jéssica Moratelli e Kamila Cristina de Abreu (os três do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo).Em fevereiro de 2007, essas crianças passaram a residir em Joinville, onde permanecerão durante 08 anos.
O Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Marcos Aurélio Rufino, popular Marcos Canetta, acompanhado do Diretor de Turismo, Karu Prazeres, esteve em visita oficial à cidade de Joinville na quarta-feira (27) para assinar um acordo de cooperação cultural com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e com a Fundação de Cultura de Joinville.
O acordo trará para o Centro Multiuso de São José, em agosto, duas apresentações da Escola Bolshoi e levará para Joinville, em novembro, o projeto josefense Abolição 2009.
“Essa troca de experiência deverá atingir outros projetos artísticos, culturais e sociais, promovendo o intercâmbio entre essas duas cidades”, esclarece o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.











Miss são Jose 2009 - Marcelle Gonçalves Lisboa.











Avenida Central do Kobrasol - Bar Big Porti



Agora você ficara sabendo um pouquinho dessa cidade.


História do Município


A história de São Jose começa a ser contada a partir de 1750. São José foi a quarta localidade fundada em Santa Catarina.Presume-se que no dia 19 de março do ano de 1750, 182 casais açorianos aportaram na localidade vindos das ilhas Graciosas, São Jorge e São Miguel, em Portugal, dando inicio ao povoamento, fundando assim São Jose da Terra Firme.
A medida que o número de habitantes ia crescendo, a lavoura e o comércio desenvolviam-se, sobressaindo as culturas do algodão e do linho. Para aproveitamento desta produção, foram montados pequenos teares, que passaram a fabricar tecidos de uso caseiro. Devido ao seu desenvolvimento, em 26 de outubro de 1751, é criada a freguesia.
Em 1828, com o início da imigração alemã, passou a ocorrer uma reestruturação demográfica, produzindo reflexo no desenvolvimento agrícola e no urbano.São José passou a destacar-se como um centro importante pela sua população e comércio, razão pela qual o Governo decretou sua elevação a Vila em 01 de março de 1833. Neste período haviam 21541 habitantes, sendo 18969 livres e 2572 escravos, possuindo a vila 82 engenhos.
Em 26 de maio de 1849, passou a denominar-se Segunda Comarca, integrando São Jose, Laguna e Lages, em função da Lei Provincial n. 277. Foi extinta em 1864 e recriada em 20 de maio de 1869, através da Lei Provincial n. 615.Pela Resolução 415, de 03 de maio de 1856, da Assembléia Provincial, sancionada pelo Dr. João José Coutinho, a Vila de São Jose foi elevada a categoria de Cidade.
Alguns anos antes, em 1845, São José recebeu a visita do casal imperial D. Pedro II e Dona Thereza Cristina, que estavam a caminho de Caldas do Cubatão, hoje Caldas da Imperatriz.
Em 31 de dezembro de 1943, pelo Decreto-Lei Estadual n. 941, foi reanexado ao município de Florianópolis, a parte fronteiriça do continente, denominado Estreito, que até então pertencia a São José. Tal separação deu-se por efeito da construção da Ponte Hercílio Luz, em 1926.


Igreja Matriz

A igreja matriz, que logo foi construída pelo Governo da Capitania, recebeu no ano de 1755, a cobertura do telhado.Tem-se relatos que o primeiro vigário foi o Pe. Antonio José Borges de Castro, em 1765.Em 1846 a antiga igreja desabou, sendo posteriormente reconstruída pelo governo.Por volta do ano de 1904, a paróquia foi assumida por padres franciscanos alemães, que vieram poucos anos antes para Teresópolis (atual município de Águas Mornas).Os padres franciscanos realizaram melhorias na estrutura da matriz.No ano de 1967, a igreja foi reassumida pelos padres seculares.


Origem do Nome

O nome do município deu-se em virtude de São José ter sido o padroeiro da primeira capela do município.Acredita-se também que os primeiros colonizadores teriam chego ao local em 19 de março, dia de São José.


Povoação

A ocupação humana de São José é tão antiga quanto a presença dos indígenas no litoral catarinense. Segundo pesquisas arqueológicas, já havia índios na região litorânea de Santa Catarina a pelo menos 1500 anos, conhecidos por homem do sambaqui e guarani.São José teve sua povoação principalmente por índios, açorianos (fundadores da cidade), alemães, negros e mulatos.Além destes povos, outros imigrantes de origens diversas influenciaram na vida sociocultural do município, dentre eles italianos, espanhóis, árabes e franceses.


Geografia

Localizado a 10 km da capital do Estado de Santa Catarina, o município de São José possui uma extensão territorial de 116 km2.
Está localizado a uma altitude média 2 metros acima do mar, a 27º 36 52 de latitude e 48º 38 19 de longitude.A cidade possui clima mesotérmico úmido, com as quatro estações do ano bem definidas. A temperatura média anual é de 20,3o.C, variando no inverno entre 6 e 23o.C e no verão entre 18 e 38o.C. As chuvas são bem distribuídas durante o ano, com precipatção pluviométrica em torno de 1.600mm anuais, tendo o período de setembro a dezembro os de maiores precipitação.

A cidade faz limite com a porção continental de Florianópolis, sendo banhada pelas baías norte e sul, na qual recentemente construíram um aterro (veja foto) e é seccionada por uma rodovia de importância internacional: a BR-101, parte da Rodovia Panamericana que liga os grandes centros de Rio de Janeiro e São Paulo à capital do Estado do Rio Grande do Sul - Porto Alegre. Além desta, cruza parte da cidade o trecho inicial da BR-282, que dá acesso ao oeste do Estado. Às margens da BR-282, onde esta entroncada na BR-101, localiza-se o Shopping Center Itaguaçu.
Os limites com Florianópolis são determinados, ao sul, pelo rio Araújo que separa o bairro Campinas de Capoeiras, já em Florianópolis e ao noroeste pelo rio Büchler, em Barreiros. Mais ao norte a cidade se limita com o município de Biguaçu e, ao sul com o município de Palhoça. A oeste se limita com o município de São Pedro de Alcântara, o qual se emancipou de São José em 1994.


Características geográficas

Área: 113,171 km²
População: 199.280 hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade: 1.760,9 hab./km²
Altitude: 0 metros
Clima: subtropical Cfa
Fuso horário: UTC-3



Beleza Naturais de São José – SC

Neusa

Eu moro em São José, Santa Catarina.
Nasci em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, e vim morar no Distrito de Campinas, São José, Santa Catarina, com 6 meses de idade. Onde moro até os dias de hoje.
Campinas é o distrito de São José, que cresceu junto comigo. Onde cada rua, cada casa, cada edifício, eu vi crescer. Pois Campinas era só mangue e mato. Hoje não se encontra mais área verde, pois todo verde foi derrubado e em seu lugar foram construídos muitos edifícios, e muitas casas. O campo em que eu brincava de futebol com as criançadas da rua, foi construído grandes casas. Hoje só me resta a lembrança.
História eu tenho para contar, pois cada rua, cada casa, cada edifício, neles tem um pedacinho de mim. Porque ali naquele terreno, eu brinquei, pulei, corri e fui feliz.


Balneário Guararema

Localizado no bairro Ponta de Baixo, o balneário possui uma orla composta de alguns bares e restaurantes a base de fruto do mar,com música ao vivo. Embora sua praia seja imprópria para o banho, o local é calmo com uma linda vista para a baía sul.



Lagoa da Pedreira

Localizado no bairro Bela Vista II, a Lagoa da Pedreira, como é conhecida, surgiu a cerca de 20 anos quando uma empresa de mineração explorava o local. O resultando foi um buraco próximo a um paredão maciço, esculpidos pelo homem e pela natureza.


Pedra Branca

O morro é o ponto mais alto da cidade, com 450 metros de altura, permitindo uma vista panorâmica da cidade. O local é freqüentado por praticantes de vôos de parapente, hikking e escaladas. O seu acesso se dá através da Rua Francisco Antonio da Silva, no bairro Sertão do Maruim.




Horto e Parque Ambiental dos Sabiás

Localizado na estrada geral do bairro Potecas, o horto possui uma área total de350 mil mt2. No local há açude, trilha, minhocário, pomar, playground, horta e viveiro de plantas da Mata Atlântica. Além de auditório, biblioteca, mini-museu ecológico e aquário.




Via Expressa São José

Avenida litorânea com extensão do centro histórico do município, até a divisa com a cidade de Florianópolis.
Com ciclovia, pista para caminhada, espaço para a prática de esportes, o local é ideal para um passeio com a família e caminhadas ao entardecer.




Avenida Central do Kobrasol

O bairro é uma das principais vias comerciais do município. No local é possível encontrar uma variedade de casas comerciais, além de excelentes opções gastronômicas – restaurantes, lanchonetes, pizzarias. Na parte central da avenida, há um trecho com calçadão, onde é possível fazer caminhadas e compras.





CTG Os Praianos

O local é dedicado a tradição gaúcha, onde freqüentemente é realizado bailes gauchescos. Anualmente acontece o Rodeio Crioulo Internacional, um dos maiores eventos do município. O CTC localiza-se no bairro Forquilhinhas.



Shopping Itaguaçú

Fundado em 1982 é o primeiro shopping do estado. Possui 127 lojas, estacionamento, cinemas,parque aquático anexo, praça de alimentação, além de supermercado 24 horas.


Educação

É em São José que se encontra-se a primeira universidade municipal totalmente gratuita do Brasil, o Centro Universitário Municipal de São José, com diversos cursos.
Também em São José, está localizado um campus da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), no qual se destacam nacionalmente os cursos de graduação em Turismo e Hotelaria, em Engenharia da Computação e em Relações Internacionais.


Saúde

Há um hospital de grande porte, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, que é popularmente conhecido como Hospital Regional de São José, mantido pelo governo do estado de Santa Catarina, e atende praticamente toda a população da região e de cidades vizinhas. Além do hospital, também existem vários postos de saúde espalhados pelos bairros.
um hospital de grande porte, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, que é popularmente conhecido como Hospital Regional de São José, mantido pelo governo do estado de Santa Catarina, e atende praticamente toda a população da região e de cidades vizinhas. Além do hospital, também existem vários postos de saúde espalhados pelos bairros.


Aniversário: 19 de Março de 1750 (259 anos)
Fundação: 1 de março de 1833
Gentílico: são-josefense ou josefense
Lema




Prefeito(a): Djalma Vando Berger (PSB)




























Governador Celso Ramos - Praia de Palmas - Santa Catarina





Governador Celso Ramos é parada obrigatória para quem viaja pelo litoral norte de Santa Catarina. Distante apenas 41km de Florianópolis por via rodoviária. A distância marítima é de cerca de 15km de Florianópolis.
Governador Celso Ramos tem praias tranqüilas e um visual de tirar o fôlego.

Características
Belas praias, baías e penínsulas, reservas ecológicas... Governador Celso Ramos foi privilegiada no quesito natureza. Data de fundação - 06 de novembro de 1963. Data festiva - 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Principais atividades econômicas - A principal fonte de renda do município são os frutos-do-mar, com destaque também para o turismo. População - 12 mil habitantes. Colonização - Açoriana. Principais etnias - Açoriana. Área - 82Km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 18ºC. Altitude - 35m acima do nível do mar. Cidades próximas - Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Tijucas, Biguaçu.

Entre as mais de 30 praias do município turístico de Governador Celso Ramos, as de Palmas e Caravelas são as mais frequentadas pelos visitantes. Sendo que a de Palmas é a mais badalada. Ambas são propícias para caminhadas. A diferença entre uma e outra é que Palmas conta com quase 3 km de extensão e Caravelas possui aproximadamente 500 metros. Além do maravilhoso mar da Praia de Palmas, Posto Guarda-vidas, restaurantes, e bares oferecem suporte aos visitantes. A Praia de Palmas é o melhor lugar para passar as férias com a família. Na Praia de Caravelas, também conhecida como Praia Grande, um Posto Guarda-vidas e um restaurante dão suporte suficiente para os banhista e turistas. A praia é menor que a de Palmas, e mais tranqüila e sossegada para um descanso em pleno verão.
Eu conheci e gostei. A paz e a tranqüilidade é tudo de bom, para um dia de domingo em pleno mês de outono.

Postagens populares