A vida passa rápido

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Governador Celso Ramos - Praia de Palmas - Santa Catarina





Governador Celso Ramos é parada obrigatória para quem viaja pelo litoral norte de Santa Catarina. Distante apenas 41km de Florianópolis por via rodoviária. A distância marítima é de cerca de 15km de Florianópolis.
Governador Celso Ramos tem praias tranqüilas e um visual de tirar o fôlego.

Características
Belas praias, baías e penínsulas, reservas ecológicas... Governador Celso Ramos foi privilegiada no quesito natureza. Data de fundação - 06 de novembro de 1963. Data festiva - 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Principais atividades econômicas - A principal fonte de renda do município são os frutos-do-mar, com destaque também para o turismo. População - 12 mil habitantes. Colonização - Açoriana. Principais etnias - Açoriana. Área - 82Km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 18ºC. Altitude - 35m acima do nível do mar. Cidades próximas - Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Tijucas, Biguaçu.

Entre as mais de 30 praias do município turístico de Governador Celso Ramos, as de Palmas e Caravelas são as mais frequentadas pelos visitantes. Sendo que a de Palmas é a mais badalada. Ambas são propícias para caminhadas. A diferença entre uma e outra é que Palmas conta com quase 3 km de extensão e Caravelas possui aproximadamente 500 metros. Além do maravilhoso mar da Praia de Palmas, Posto Guarda-vidas, restaurantes, e bares oferecem suporte aos visitantes. A Praia de Palmas é o melhor lugar para passar as férias com a família. Na Praia de Caravelas, também conhecida como Praia Grande, um Posto Guarda-vidas e um restaurante dão suporte suficiente para os banhista e turistas. A praia é menor que a de Palmas, e mais tranqüila e sossegada para um descanso em pleno verão.
Eu conheci e gostei. A paz e a tranqüilidade é tudo de bom, para um dia de domingo em pleno mês de outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares